Créditos: Bethesda

Doom Eternal pode chegar nos 1000 fps, se o seu PC aguentar

Nova engine id Tech 7 mostra grandes avanços em relação à sua versão anterior

Doom é um daqueles games clássicos sinônimos com o PC, como a maior parte das obras da id Software. Então não é à toa que seus desenvolvedores se dedicaram para entregar um trabalho que vai poder extrair toda a performance que o computador de seus jogadores tiver para oferecer. Em entrevista recente, um dos devs de Doom Eternal revelou que o game não tem uma trava de frames por segundo e pode chegar até nos 1000 fps - se o hardware tiver condições pra isso, é claro.

"Na id Tech 6, nós alcançamos o máximo de 250 frames por segundo. Este jogo, se você tiver o hardware certo, ele pode chegar nos 1000 frames por segundo. Esse é o máximo que temos.

"Na id Tech 6, nós alcançamos o máximo de 250 frames por segundo. Este jogo, se você tiver o hardware certo, ele pode chegar nos 1000 frames por segundo. Esse é o máximo que temos.

E realmente não tem um limite máximo. Eu consegui algum hardware aqui localmente que nós fizemos para testar, onde tínhamos cenas rodando em 400 frames por segundo. Então as pessoas que tem monitores de 144Hz, ou até os novos monitores que você vai ver saindo que estão acima disso, indo adiante com esse jogo vai se segurar por muitos anos e vai lhe dar realmente ótimas oportunidades para aproveitar esse hardware."

E realmente não tem um limite máximo. Eu consegui algum hardware aqui localmente que nós fizemos para testar, onde tínhamos cenas rodando em 400 frames por segundo. Então as pessoas que tem monitores de 144Hz, ou até os novos monitores que você vai ver saindo que estão acima disso, indo adiante com esse jogo vai se segurar por muitos anos e vai lhe dar realmente ótimas oportunidades para aproveitar esse hardware."

O trecho acima veio de Billy Kahn, chefe de programação de engine para o game, conversando com o IGN. No vídeo completo o desenvolvedor foca nas novidades e possibilidades trazidas pela id Tech 7, nova geração da engine que o estúdio está usando no desenvolvimento de Doom Eternal.

Agora vai ser interessante esperar pelo dia 20 de março para o lançamento do jogo e acompanhar nos fóruns de tecnologia e hardware as competições dos jogadores para saber quem conseguiu bater a maior quantidade de frames por segundo no novo Doom.

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.