Créditos: Nvidia

Resultados de benchmark para duas GPUs da próxima geração da Nvidia aparecem na internet

Números mostram até 7552 CUDA Cores e performance 40% maior que a da Titan RTX
Por João Gabriel Nogueira 29/02/2020 08:35 | atualizado 29/02/2020 08:35 Comentários Reportar erro

Mais um dia, mais um vazamento do Geekbench. Dessa vez temos supostos resultados de não apenas uma, mas duas GPUs da próxima geração da Nvidia, que tem sido chamada de Ampere, mas que ainda não tem um nome oficial. Como sempre, resultados não oficiais do Geekbench devem ser vistos com uma dose cavalar de ceticismo, mas se os dados se confirmarem, temos alguns números promissores para ficar de olho:

O primeiro modelo aparece com uma pontuação de 184.096, obtida com o auxílio de 7552 CUDA Cores e 118 SMs. O WCCFTech reporta que essa nem deve ser a opção high-end da nova linha, onde se espera a presença de 8192 CUDA Cores. A pontuação obtida no Geekbench é quase 40% maior do que o que a Titan RTX consegue, e isso com um clock de 1.11 GHz, que resulta em 16.7 TFLOPs, números que provavelmente não são finais - mesmo se estiverem corretos. O benchmark também detecta 24GB de memória VRAM, o que pode ser um número incorreto.

O segundo modelo é uma opção abaixo da anterior. Temos uma GPU com 6912 CUDA Cores e 108 SMs. O clock fica no 1.01 GHz, alcançando mais ou menos 13.9 TFLOPs, algo próximo da RTX 2080 Ti. As especificações alcançam uma pontuação de 141.654, ainda um pouco maior que uma Titan RTX. A memória pra esse modelo parece ter sido completamente mal detectada pelo Geekbench, aparecendo como 47GB, o que é difícil de acreditar que poderia ser verdade.

- Continua após a publicidade -

Os saltos em performance com clocks que, de certo modo, são menores, ajudam como mais um indicativo de que a próxima geração de GPUs da Nvidia pode chegar no processo de fabricação de 7nm, algo que vem sido esperado por especialistas da indústria e deve servir como um forte ponto no marketing dessa linha de placas de vídeo. A geração tem sido chamada de Ampere ou Hopper em alguns casos, mas no fim das contas ainda não temos nenhuma informação oficial sobre os produtos e, infelizmente, vamos ter que esperar mais ainda pra ter novidades agora que a GDC 2020 foi oficialmente adiada por causa do coronavírus.

Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.