Créditos: Game Developers Conference

GDC 2020 é oficialmente adiada em razão do surto de coronavírus

A organização também informou que já está trabalhando para tentar realizar o evento entre junho e setembro desse ano

Mais um evento de peso acaba de entrar na "seleta" lista de cancelamentos e adiamentos por conta do recente surto do vírus Covid-19, ou mais conhecido como coronavírus.

Entenda o que é o Coronavírus e como ele pode afetar a indústria de tecnologia

Semanas após a MWC 2020 (Mobile World Congress), um dos maiores eventos relacionados ao mundo da telefonia móvel — que aconteceria na cidade de Barcelona, ser cancelada, agora é a vez da GDC 2020 (Game Developers Conference) ser oficialmente adiada, conforme é anunciado através de um pronunciamento no site oficial do evento.

Depois de consultar nossos parceiros da indústria de desenvolvimento de jogos e a comunidade ao redor do mundo, tomamos a difícil decisão de adiar a conferência. Após passar o ano preparando para o show com nossos conselhos consultivos, palestrantes, expositores e parceiros de eventos, estamos genuinamente desapontados por não podermos recebê-los desta vez

Antes previsto para acontecer entre os dias 16 a 20 de março na cidade norte-americana de San Francisco, no estado da Califórnia, a GDC 2020 acabou sucumbindo as diversas desistências das empresas que participariam do evento, como são os casos de Microsoft, Epic, UnitySony e Facebook, justificando a ausência por causa da preocupação em relação à saúde de seus representantes, visto a crescente do coronavírus (que não é citada na nota).

- Continua após a publicidade -

Porém, ao contrário da MWC 2020, a organização responsável pela Game Developers Conference diz que já está trabalhando para a realização de seu evento em uma data futura, com uma previsão inicial de acontecer durante o verão do hemisfério norte (entre junho e setembro deste ano).

Por esse motivo, pretendemos sediar um evento da GDC no final do verão. Trabalharemos com nossos parceiros para finalizar os detalhes e compartilharemos mais informações sobre nossos planos nas próximas semanas.

Para aqueles que participariam do evento (seja por ingresso ou trabalhando como imprensa), a GDC publicou em sua conta oficial no Twitter sobre algumas informações adicionais, como a solicitação de reembolso ou reservas de hotéis.

No momento da publicação dessa notícia, foram registrados mais de 75 mil casos de pessoas infectadas pelo vírus Covid-19, com mais de 2 mil mortes. Nos Estados Unidos, país que sedia o GDC, são 61 casos de coronavírus confirmados.

Via: PC Gamer Fonte: GDC
Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.