Índice do Artigo

Notícias

Usuário faz o Kinect funcionar em Windows 7

Poucos dias após a sua chegada ao mercado, o Kinect, acessório para o Xbox 360 que captura os movimentos do jogador, lançado em 4 de novembro nos Estados Unidos, foi adaptado para rodar em computadores com Windows 7. O feito foi divulgado no Youtube por um usuÁrio identificado como KinectMan2 e, embora ainda traga poucos detalhes do funcionamento do equipamento no PC, jÁ representa um bom começo.

De acordo com a Wired, a iniciativa surgiu após a nova-iorquina Adafruit, empresa especializada em desenvolver soluções open source de hardware, oferecer um prêmio de US$2 mil para o primeiro que criasse drivers de código aberto para o lançamento da Microsoft.

A grana, no entanto, não parece ser o foco do responsÁvel pela façanha e ele sequer pretende disponibilizar ao mundo as suas ferramentas, conforme o Engadget. Na verdade, ele declara ter “grandes planos pessoais”. Os vídeos foram postados no fórum do NUI Group que, segundo a Wired, foi o mesmo grupo que, em 2008, disponibilizou drivers que transformavam a câmera Playstation Eye em uma webcam comum para Windows.

{youtube::DkODbZwGinQ}

{youtube::18vSblw5SNk}

{youtube::EPUkueinGK4}

Apesar de a imprensa internacional declarar que o equipamento foi hackeado, a Microsoft ressalta que, na verdade, não foi bem isso que aconteceu. “O Kinect não foi hackeado – de nenhuma forma – uma vez que o software e o hardware que são parte do acessório não foram modificados”, explicou a companhia em um comunicado à Gamespot. “Alguém criou drivers que permitem a outros dispositivos interagir com o Kinect”, completou. Isso não significa, é claro, que a gigante admite a prÁtica, ressaltando que a criação desses drivers para outros aparelhos não é permitida e encorajou os consumidores a utilizarem o Kinect apenas no XBox 360, para obter “a melhor experiência possível”.

De acordo com o Guru3D
, a empresa ainda ressaltou que não tolera a modificação de seus produtos e que, com o Kinect, “desenvolveu diversas proteções de software e hardware para reduzir as chances de adulteração do produto”.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções