Índice do Artigo

Games

IEM Katowice 2020 de CS:GO tem arquibancadas vazias por causa do coronavírus

IEM Katowice 2020 de CS:GO tem arquibancadas vazias por causa do coronavírus
Créditos: ESL

As arquibancadas do torneio de Counter-Strike: Global Offensive no IEM Katowice 2020 se tornaram quase que uma cidade fantasma por causa da ameaça do coronavírus. As autoridades locais impediram que dezenas de milhares de fãs fossem à arena para prestigiar o evento, temendo um descontrole na transmissão do vírus.

{conteudo_esquerdo::60546}

A competição é promovida todos os anos na Polônia pela ESL e tem uma premiação total de US$ 500.000 (R$ 2,2 milhões). O governador do estado polonês da Silesia decidiu remover a licença da ESL apenas horas antes do evento começar. Isso significa que quem comprou um ingresso não poderá assistir os playoffs na arena e nem caminhar pelo salão de exposições do local.

“Estamos de coração partido de ouvir que, hoje, às 19h45, no Horário da Europa Central, fomos informados que, devido a mudanças dinâmicas na situação da saúde global, o Masters Championship no IEM Katowice 2020 foi fechado para o público pelo Governador do Estado Polonês da Silesia horas antes das suas portas abrirem”.
Comunicado oficial da ESL

Em 2019, o evento reuniu cerca de 174.000 fãs, o que mostra o quanto a organização vai perder em termos de ingressos e de vendas de produtos – sem contar o que os expositores vão perder em exposição. A ESL já confirmou que vai ressarcir todos que compraram ingressos, mas isso não chega a resolver o problema para quem viajou de seu país para ver a competição. O IEM Katowice vai acontecer entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março de 2020.

“Nós respeitamos as decisões das autoridades locais. A sua saúde e seu bem-estar ficam acima de todo o resto. Vocês poderão requisitar um reembolso do seu ingresso. Nossa equipe está trabalhando num método de reembolso, no FAQ e no guia de como fazê-lo – que serão publicados em iem.gg/katowice2020 nos próximos dias. Vamos ver todas as suas mensagens e respondê-la coletivamente no site oficial do evento, então sejam pacientes”.
Comunicado oficial da ESL

Via: Tweak Town

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções