Intel Graphics Command Center ganha recursos de captura e otimização de games em beta

Novidades visam aproximar a solução de concorrentes como GeForce Experience

A Intel lançou, em versão beta, uma nova versão do seu gerenciador Graphics Command Center, que ganhou uma série de novidades para ficar mais próximo de concorrentes como o AMD ReLive e o Nvidia GeForce Experience. As principais novidades ficam por conta dos recursos de streaming e captura de games, que ainda precisam de melhorias para simplesmente funcionar.

As ferramentas de capturas podem ser encontradas na Home do aplicativo, dentro da aba "Capture". Ao acessar a opção, o usuário encontra uma tela que inclui ferramentas básicas para captura de vídeo, incluindo configurações de qualidade (720p ou 1080p), formato (.flv ou .mp4) e uma barra para escolher o bit-rate.

Além das opções de captura, que permitem salvar os vídeos localmente, o software também conta com uma opção para streaming. Para utilizar a ferramenta o usuário só precisa inserir uma chave de stream no software, pelo menos em tese. Durante nossa tentativa de fazer gravações, o programa exibiu uma mensagem de erro e não funcionou.

Otimizador de games

Outra novidade do Intel Graphics Command Center que imita os concorrentes é a aba "Games", presente no lago das opções de captura. A ferramenta serve para organizar e otimizar games para o computador, mas também não está funcionando direito. Enquanto alguns jogos até são reconhecidos pela plataforma após o app ser reiniciado, o serviço não mostra opções de preferências de hardware, como deveria.

- Continua após a publicidade -

Os problemas que encontramos durante o uso podem estar ligados ao fato de que as funcionalidades ainda estão em beta e disponíveis apenas na versão em inglês do aplicativo da Intel. A edição estável do centro de comando em português ainda não possui as novidades voltadas para jogos.

Apesar dos problemas, você pode testar o beta do Graphics Command Center fazendo o download do programa na Windows Store, basta ter um PC com Windows 10 e processador Intel Core de sexta geração ou superior.

Fonte: Tech Power Up
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.