Créditos: Game Rant

Valve já está procurando cidade para sediar o The International de 2021

O campeonato deste ano acontecerá em Estocolmo entre os dias 18 e 23 de agosto
Por Saori Almeida 28/02/2020 15:31 | atualizado 28/02/2020 15:31 Comentários Reportar erro

A Valve abriu o "período de lances" para as cidades interessadas em sediar o The International em 2021. Este é o campeonato anual de Dota 2 e um dos principais torneios de esports da atualidade.

Ontem, dia 27, a companhia emitiu um Documento de Solicitação de Propostas ( Request for Proposal ou apenas RFP) pedindo às cidades que mostrem sua vontade de serem as possíveis anfitriãs do torneio no próximo ano - sistema semelhante ao usado para as Olimpíadas. De acordo com a Valve, "o The International é comparável ao Superbowl da NFL, ao US Open Golf Championship dos EUA ou ao Eurovision Song Contest" com relação a audiência e participação global. 

Além disso, a empresa afirma que a cidade-sede será bastante beneficiada. Como exemplo, ela cita Vancouver em 2018, alegando que o torneio injetou US$ 7,8 milhões na economia local. A Valve promete ainda que o evento trará um bom fluxo de visitantes, criará negócios para fornecedores locais e empregos na cidade anfitriã.

“A Valve trabalha com fornecedores locais para obter equipamentos como iluminação, aparelhamento, equipamentos de transmissão e largura de banda da Internet. Também contrata trabalhadores locais qualificados para lidar com restauração, construção, decoração, impressão, marketing, segurança, transporte e entretenimento. ” - Valve.

- Continua após a publicidade -

Porém, a empresa deixa claro que as cidades interessadas precisam de algumas coisas bem específicas para serem possíveis escolhidas, tais como:

- Uma conexão de fibra óptica de um provedor de serviços de Internet local;
- Espaço para 15.000 a 18.000 pessoas por 10 dias;
- Um espaço específico para "eventos auxiliares";
- Serviço hoteleiro local para 30.000 pessoas. 

Além de um bom sistema de segurança na cidade e permissão facilitada para fechamento de estradas e "movimentação sem restrições de caminhões em estradas de superfície".

A Valve responderá questões sobre o RFP até 15 de março e as cidades terão até 31 de março para enviarem suas propostas finais. Você pode ver o documento original e na íntegra aqui.

- Continua após a publicidade -

O The International deste ano acontecerá no Globen, em Estocolmo (Suécia), entre os dias 18 e 23 de agosto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: Polygon
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.