Índice do Artigo

Games

Plague Inc, game de estratégia com foco em epidemias, é removido da App Store da China

Plague Inc, game de estratégia com foco em epidemias, é removido da App Store da China
Créditos: Ndemic Creations

Enquanto o planeta acompanhava (e ainda acompanha) a escalada do vírus Covid-19, ou mais conhecido como coronavírus, o game de estratégia da qual você cria uma doença e seu objetivo é infectar todo o planeta, Plague Inc, despertou o interesse de milhares de pessoas ao redor do mundo por conta do seu tema, porém, parece que o jogo começou a desagradar um certo país asiático.

Entenda o que é o Coronavírus e como ele pode afetar a indústria de tecnologia

Hoje (27), a Ndemic Creations, desenvolvedora responsável pelo game, publicou uma nota da qual informa que Plague Inc foi retirado da App Store da China, onde a motivação de sua remoção está ligada a inclusão de conteúdo ilegal no território chines.

Temos notícias muito tristes para compartilhar com nossos jogadores da China. Acabamos de ser informados de que a Plague Inc. “inclui conteúdo ilegal na China, conforme determinado pela Administração do Ciberespaço da China” e foi removida da App Store. Esta situação está completamente fora de nosso controle.

Segundo a desenvolvedora, ainda não está claro o motivo da remoção do seu game da App Store chinesa, e se essa ação estaria relacionado ao sucesso do game por causa do coronavírus (no momento da publicação dessa notícia, a China registrava 78.630 casos da doença, com 2.747 mortes).

Na publicação, a Ndemic também diz que já está trabalhando para tentar disponibilizar novamente o game na China, e que já contatou a Administração do Ciberespaço da China para entender as razões da retirada do seu jogo da loja de aplicativos da Apple.

Com o gigante sucesso do game nas últimas semanas, recentemente a desenvolvedora de Plague Inc se viu obrigada a divulgar uma nota pedindo aos jogadores para não considerar seu jogo como material de estudo sobre a disseminação de doenças, como o coronavírus, mesmo ele possuindo valor educacional reconhecido por diversas organizações médicas ao redor do mundo, como o caso da norte-americana CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças).

Já sobre a questão da China, não é nenhuma novidade sobre o rigoroso controle que o país tem em relação ao mundo dos games. O caso mais recente, divulgado em novembro do ano passado, dizia sobre a implantação de regras mais rígidas para combater o vício de crianças em jogos, como um “toque de recolher” que impediria menores de 18 anos de jogarem games online entre 22h e 8h.

Plague Inc atualmente pode ser jogado no PC, Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e dispositivos movéis (Android e iOS).

Via: Ndemic Creations, The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções