Créditos: SCS Software

American Truck Simulator recebe janelas que abrem graças a nova engine de áudio

Uma ótima novidade para quem sempre quis um "ventinho no rosto" enquanto dirige digitalmente

O simulador de caminhões American Truck Simulator acaba de ficar ainda mais realista. A SCS Software liberou uma atualização para o game que finalmente permite abrir a janela do veículo. A novidade que deixa os motoristas virtuais pegarem um ventinho no rosto enquanto dirigem é uma consequência de uma grande mudança no jogo: a adição de uma nova engine de som.

Segundo explica a desenvolvedora em uma postagem na Steam, o update 1.37 conta com uma nova tecnologia de som que traz uma mixagem do barulho do caminhão e dos arredores, garantindo diferentes camadas de áudio ao jogar e, consequentemente, mais imersão. "Estamos redefinindo radicalmente a maneira como misturamos sons de veículos e ambientes."

Anteriormente, o game só possuía duas faixas de áudio, uma para o exterior e outra para o interior do veículo. Para mostrar a diferença, a desenvolvedora publicou um vídeo, disponível acima, exibindo a mudança trazida pela atualização.

Além de aprimorar a qualidade de áudio, a atualização permite que os jogadores abram e fechem a janela do caminhão o quanto quiserem, afinal, as faixas de som agora são misturadas. De acordo com a SCS, a funcionalidade é pedida por fãs do game há anos.

- Continua após a publicidade -

"Você pode apreciar o contínuo nível de som de uma cabine bem isolada com as janelas fechadas e o tráfego estridente vindo de fora quando você abre o vidro completamente. Experimente, especialmente quando você chega na hora do rush na estrada ou em algum grande cruzamento"
- SCS Software, em comunicado na Steam

"Você pode apreciar o contínuo nível de som de uma cabine bem isolada com as janelas fechadas e o tráfego estridente vindo de fora quando você abre o vidro completamente. Experimente, especialmente quando você chega na hora do rush na estrada ou em algum grande cruzamento"
- SCS Software, em comunicado na Steam


(Imagem: SCS Software/Divulgação)

A atualização 1.37 só está disponível em teste, mas você já pode baixá-la entrando no beta do game de simulação. Para fazer isso, é necessário clicar com o botão direito do mouse em American Truck Simulator dentro da Steam, entrar na aba "Betas" e habilitar a funcionalidade.

Confira as outras novidades disponíveis na atualização visitando a página com as notas de patch do update. Se você sonha em desbravar as estradas digitais dos Estados Unidos na boleia de um caminhão com janelas que podem ser abertas, American Truck Simulator está disponível para compra por R$ 56,00 na Steam.

Fonte: Steam
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.