Quick Resume do Xbox Series X permite suspender e retomar jogos instantaneamente

Função deve diminuir tempo de espera da retomada de jogos pausados

A Microsoft revelou hoje um novo recurso que permite mais velocidade no carregamento de jogos no Xbox Series X: o "Quick Resume". A nova funcionalidade promete que jogos que foram pausados e depois retomados sejam carregados de forma mais rápida, quase instantaneamente, sendo possível usar a função em múltiplos títulos. Ou seja, quanto menos telas de carregamento, mais oportunidades para continuar jogando. 

A redução no tempo de tela de loading garante uma jogatina mais fluída aos gamers, já que uma das maiores considerações ao retomar um jogo pausado é o tempo de espera para voltar do mesmo lugar. Com o Quick Resume, a divisão Xbox pretende eliminar esse tempo. Obviamente, o engajamento constante e continuidade nos jogos para Xbox são pontos importantes para a empresa.

"O novo recurso Quick Resume permite continuar vários jogos que estavam em estado suspenso quase instantaneamente, retornando para onde você estava e o que estava fazendo, sem esperar pelas longas telas de carregamento", explicou a Microsoft em seu blog.

A otimização na velocidade do console também facilita que o usuário utilize a interface sem passar por tempos de espera. Esse recurso permite que qualquer sessão de reprodução pausada seja preservada, mesmo depois de desligar o console. Além do Xbox Series X poder pausar vários jogos ao mesmo tempo e voltar a jogá-los com mais rapidez, serviços como Netflix e Hulu também devem se beneficiar e voltar à reprodução quase que instantaneamente.

- Continua após a publicidade -

É claro que o recurso só deve ser possível devido ao hardware poderoso do Xbox Series X. O console foi projetado para fornecer a mais alta velocidade e potência, usando um software que pode extrair todo o poder bruto do sistema, a integração de software e hardware - seu "grande diferencial", segundo a Microsoft. O hardware do Xbox Series X conta com SoC AMD na litografia de 7nm, SSD PCIe 4.0 e memória RAM GDDR6. O diferencial fica por conta da GPU de 12 TFLOP. Você pode conferir mais sobre as especificações do Xbox Series X aqui.

Via: Tweak Town Fonte: Microsoft
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.