AMD apresenta novos Ryzen R1305G e R1102G para plataformas integradas

Novos processadores focados em eficiência energética variam de 6W a 10W de TDP

A AMD anunciou hoje novos produtos da linha AMD Ryzen Embedded introduzindo dois novos processadores: Ryzen R1305G e Ryzen R1102G para plataformas integradas. Os modelos fazem parte da família Ryzen Embedded R1000 de baixa potência que fornecem aos clientes uma faixa TDP de 6W a 10W, respectivamente. A empresa também anunciou novos parceiros de Mini PCs baseados no AMD Ryzen Embedded como Sapphire, SECO e Simply NUC.

Site oficial AMD Ryzen Embedded R1000 Series

Os novos processadores da família AMD Ryzen Embedded R1000 foram projetados para entregar eficiência energética, o que oferece ao cliente a capacidade de reduzir os custos do sistema com menos DIMMS de memória e requisitos de energia mais baixos. Outra vantagem dos processadores embarcados é a possibilidade de um sistema sem fans, segundo a empresa. Isso poderá abrir caminho no mercado de processadores Ryzen Embedded de alto desempenho.

Os modelos Ryzen R1305G e Ryzen R1102G devem estar disponíveis para pedidos no final de março. Novos parceiros que vão utilizar os Ryzen Embedded R1102G e R1305G são a Kontron, com uma plataforma Mini-ITX, e a Simply NUC com uma nova unidade de mini PC chamada Red Oak, que promete preços acessíveis com recursos otimizados. 

Confusão: Intel responde a polêmica do RMA com a ChipArt

Outros parceiros participantes do ecossistema aberto para mini-PCs baseados em AMD Ryzen Embedded são:
A Sapphire com suas novas plataformas 4x4 baseadas nos processadores AMD Ryzen Embedded (BP-FP5 e NP-FP5);
A Simply NUC com novos Mini PCs Post Oak e Red Oak, baseados nos processadores Ryzen Embedded R1000 e V1000;
A SECO com seu UDOO BOLT GEAR, um Mini PC KIT baseado em AMD Ryzen Embedded que pode gerar até 4 telas em resolução 4K a 60fps ao mesmo tempo;
A OnLogic, empresa que anunciou a disponibilidade de Mini PCs com base nos processadores AMD Ryzen Embedded.

Fonte: Tech Power Up
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.