Novos jogos da Riot baseados em League of Legends serão feitos na Unity Engine

Legends of Runeterra e Wild Rift vão contar com a plataforma
Por Mariela Cancelier 26/02/2020 21:55 | atualizado 26/02/2020 21:55 Comentários Reportar erro

A Riot Games anunciou que vai utilizar a flexibilidade de plataforma cruzada do Unity para seus dois jogos mobile baseados em League of Legends. Os títulos em questão são: o mais novo jogo de cartas Legends of Runeterra e League of Legends: Wild Rift, um MOBA independente projetado desde o início para dispositivos móveis e alguns tipos de consoles.

Brian Cho, chefe de desenvolvimento corporativo e de negócios da Riot Games, explicou que a utilização da Unity Engine deve ajudar na experiência do usuário, já que ela é otimizada para esses tipos de dispositivos. 

"A tecnologia da Unity nos permite focar em oferecer a experiência de League of Legends para o maior número de jogadores possível, em várias plataformas. Queremos conhecer nossos jogadores onde eles estão, e as ferramentas de classe mundial e a otimização de plataforma nos ajudam a alcançar isso. Com o suporte especializado fornecido pela Unity, conseguimos desbloquear a tecnologia da forma que queremos", disse Cho. Dessa maneira, a empresa espera fornecer suporte e promete uma jogatina sem problemas.

Apesar do anúncio da utilização da Unity, o jogo principal da Riot Games não fará parte da plataforma. O jogo para PC League of Legends vai continuar a usar o mecanismo de jogos da própria empresa. Outros projetos já anunciados pela desenvolvedora como o Project A (estilo FPS) deverá ser baseado na Unreal Engine 4.

Com a adoção de várias plataformas diferentes, a Riot espera dominar várias plataformas, já que essa é a proposta de múltiplos jogos baseados num mesmo universo. A empresa ainda deve adaptar o IP do League of Legends ao maior número possível de plataformas e tipos de jogos.

Via: Tweak Town
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.