Créditos: Curve Digital

Hotshot Racing, novo jogo de corrida com inspirações retrô, é anunciado

Bebendo de fontes como Crusin’ World, Daytona USA e Virtua Racing, game da Curve Digital será lançado ainda no primeiro semestre de 2020

Para os amantes de jogos de corridas clássicos, como Top Gear, Cruis'n World ou Daytona USA, essa matéria irá lhe oferecer suspiros de nostalgia: a publicadora Curve Digital apresentou hoje (26) o seu mais novo game, chamado de Hotshot Racing.

Hotshot Racing, que está sendo desenvolvido por dois estúdios (Lucky Mountain Games e Sumo Digital), oferecerá ao jogador um game de corrida focado na experiência totalmente arcade, com uma jogabilidade simples e trazendo a sensação de alta velocidade, com diversos elementos vistos nos principais jogos de corrida dos anos 80/90.

Hotshot Racing aposta na nostálgia para conquistar os jogadores

Falando da parte artística, o game traz um visual que se inspira principalmente em Virtua Racing, um dos precursores dos jogos de corrida em 3D, com um estilo gráfico baseado em polígonos. 

Hotshot Racing oferecerá ao jogador a possibilidade de escolher entre oito pilotos, onde cada um terá uma lista de carros distinta e possuindo um estilo de pilotagem único, sendo o drift um dos pilares da jogabilidade, onde o "nitro" do veículo é recarregado através da arte da derrapagem.

Na questão de conteúdo, o game da Curve Digital possuirá 16 pistas, que irão representar diversas partes do mundo, possuindo alguns elementos clássicos, como checkpoints e tempo decrescente, além de oferecer alguns modos, como:

  • Grand Prix: clássico modo onde diversos competidores disputam corridas em várias pistas em um campeonato de pontos.
  • Contra o relógio: modo focado em buscar o tempo mais rápido da pista para as tabelas de líderes mundiais.
  • Polícia e ladrão: enquanto os jogadores que controlam a polícia tentam capturar os ladrões, convertendo-os para o seu lado, os criminosos precisam fugir para não serem capturados, assim garantindo um grande bônus em dinheiro.
  • Dirija ou exploda: nesse modo, cada carro leva uma bomba, onde caso a velocidade determinada caia demais, o veículo do jogador é explodido.

Além disso, Hotshot Racing também aposta em seu multiplayer, com um modo online para até 8 jogadores e de tela dividida para até quatro jogadores de forma simultânea.

“Quando jogamos pela primeira vez na Hotshot Racing, fomos transportados imediatamente para os dias felizes de nossa juventude, quando costumávamos chegar a corredores de arcade clássicos como Virtua Racing, Crusin ‘USA, SEGA Rally e outros que costumavam pontuar as frentes marítimas em todo o Reino Unido. É fantástico ver esse tipo de jogo ter um retorno triunfante e mal podemos esperar para ver o que as pessoas fazem dele!”

Simon Byron, diretor da publicadora Curve Digital, comentando sobre o game. 

Hotshot Racing será lançado durante a primavera americana (entre março e junho) de 2020, chegando para  Xbox One, Nintendo Switch, Playstation 4 e PC via Steam (o game já possuí uma página na loja da Valve).

Fonte: Arkade, Gematsu
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.