Créditos: Platinum Games

Platinum apresenta Project G.G, jogo de herói ao estilo Ultraman do diretor de Okami

Game faz parte da iniciativa Platinum4 e completa trilogia de Hideki Kamiya

A Platinum Games anunciou recentemente Project G.G, um novo game em desenvolvimento pelo estúdio que será dirigido por Hideki Kamiya, responsável por jogos como Okami e Bayonetta. O projeto é um jogo de herói que vai completar a trilogia do desenvolvedor sobre a temática, que já possui as franquias Viewtiful Joe e The Wonderful 101.

Como prometido anteriormente, a revelação foi feita por meio da revista de games Famitsu e faz parte do projeto Platinum4, que inclui quatro projetos da empresa para 2020. No site oficial do produto, Hideki Kamiya revelou detalhes sobre o novo título, algumas imagens e também um teaser do game.

De acordo com o diretor, o Project G.G será um game de super-herói que vai retratar batalhas gigantes e contará com lutas contra kaijus. As artes oficiais e o teaser mostram um garoto se transformando em gigante para defender uma cidade de um monstro.

O objetivo do game é complementar as temáticas já presentes nos outros jogos de herói de Kamiya. Enquanto a franquia Viewtiful Joe traz inspirações em histórias ao estilo de Kamen Rider, The Wonderful 101 aborda um grupo de pessoas com poderes. Logo, o próximo passo teria que ser as lutas contra kaijus, seguindo os moldes de clássicos como Ultraman.

- Continua após a publicidade -

Segundo informações reveladas pela Famitsu, Project G.G será um jogo de ação, mas que não vai focar apenas em aspectos do gênero. A Platinum também pretende lançar o título em múltiplas plataformas, mas o desenvolvimento ainda está em fases iniciais.


(Imagem: Platinum Games/Divulgação)

"Estamos no estágio inicial do projeto e, daqui em diante, reuniremos a equipe de desenvolvimento", explica Atsushi Inaba, vice-presidente executivo da Platinum Games. De acordo com o estúdio, a empresa abriu uma filial em Tóquio que já possui 15 funcionários, mas vai abrir mais vagas de trabalho para até 100 pessoas.

Project G.G é o segundo game apresentado da Platinum Four. O primeiro título revelado na iniciativa foi a versão remasterizada de The Wonderful 101, que será lançado para PC, PS4 e Switch em 19 de maio.

Via: Gematsu Fonte: Platinum Four
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.