Créditos: Let's Go Digital

Primeiro SSD portátil para Playstation 5 tem 2TB e velocidade de 1.000 MB/s

Patriot Gaming vai testar seu SSD externo Viper XPD M.2 na PAX East

A Patriot Gaming apresentou sua primeira solução de SSD externo para o PlayStation 5, recurso que vai ajudar a rodar games em alta velocidade de transferências de dados. A empresa deverá testar publicamente seu novo SSD externo Viper XPD M.2 durante a feira PAX East em um PlayStation 4 para ver como a unidade funciona em consoles. O jogo que será utilizado para o teste é o Spider-Man da Insomniac, o mesmo jogo que a Sony usou para mostrar os tempos de carregamento ultra-rápidos do PS5.

Este teste deve acelerar a criação de soluções de armazenamento externo do PlayStation 5 e compatibilidade com o SSDs personalizados para o console da Sony. Espera-se uma grande diferença nas velocidades maciças entre os atuais HDDs externos e o novo SSD PCIe 4.0 compatível com o PlayStation 5, problema que deve ser solucionado com o Viper XPT de 2TB, segundo a Patriot.

O Viper XPD é um SSD PCIe 3.0 4x M.2 que utiliza o controlador de memória E13T da Phison para atingir velocidades de leitura e gravação de até 1 GB/s através do protocolo NVMe 1.3. O hardware também conta com uma interface USB 3.2 Gen2 tipo C, o que pode não alavancar todo o poder do PS4 no qual será testado, já que a melhor porta do console dessa geração é uma USB 3.1 Gen1 tipo A (que atinge 5Gbit/s, o que permite transferências de dados de 625MB/s, aproximadamente). Por conta disso, o PlayStation 4 deve utilizar cerca de 62% da velocidade máxima de dados do XPD.

Apesar das restrições do PS4, o PlayStation 5 deverá trazer novas portas USB 3.2 Gen2 para permitir leituras e gravações mais rápidas. Vamos esperar o teste público da Patriot Gaming para saber como o novo SSD externo Viper XPD M.2 irá funcionar.

Via: TweakTown
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.