Créditos: VR Focus

Facebook compra estúdio Sanzaru Games, criador do jogo VR Asgard's Wrath

Nova produtora de games de realidade virtual fará parte da Oculus Studios

O Facebook continua expandindo seus tentáculos pelo mundo dos games e anunciou recentemente a compra da Sanzaru Games, produtora responsável pelo RPG de realidade virtual Asgard's Wrath. O valor da compra não foi anunciado, mas o estúdio agora faz parte da Oculus, empresa da rede social focada em VR e criadora do Oculus Rift.

O anúncio da compra foi feito em uma postagem no blog da divisão de realidade virtual do Facebook. A partir de agora, a Sanzaru Games vai operar como uma produtora independente dentro da Oculus Studios. A desenvolvedora também manterá seus dois escritórios atuais, localizados nos Estados Unidos e Canadá, mas a "grande maioria" dos funcionários serão reconhecidos como empregados da Oculus.

A Sanzaru Games é um estúdio renomado no segmento de realidade virtual e investe no setor desde 2016, quando o Oculus Rift chegou oficialmente ao mercado. A empresa trabalhou em títulos de VR feitos em parceria com Disney e Marvel durante seus primeiros anos na área, mas seu maior sucesso é o RPG em realidade virtual Asgard's Wrath, lançado ano passado para o headset da subsidiária do Facebook. 

Ao anunciar a compra do estúdio, a Oculus ressaltou a experiência da produtora no segmento de realidade virtual. "A Sanzaru Games foi uma das primeiras casas de desenvolvimento a adotar essa área e, poucos meses atrás, vimos os jogos de realidade virtual darem um salto gigante com o lançamento de Asgard's Wrath, um título que redefine como é um game VR de grande porte".

- Continua após a publicidade -

Além de ter comprado a Sanzaru Games, o Facebook também adquiriu, no fim do ano passado, a Beat Games, desenvolvedora do popular Beat Saber. A produtora também faz parte da Oculus Studios e está trabalhando de maneira independente.

Outra grande aquisição feita pelo Facebook no fim de 2019 foi a PlayGiga, empresa de games especializada em jogos em nuvem. Segundo fontes próximas da negociação, a compra teria custado US$ 78 milhões.

Via: Engadget Fonte: Oculus
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.