Créditos: EA Sports

Jogador profissional de FIFA é banido de todos os games da EA

Decisão da Eletronic Arts vem após um histórico de conflitos com Kurt0411

O jogador Kurt "Kurt0411" Fenech, conhecido por participar de campeonatos de FIFA, conseguiu o impressionante feito de tomar um "ban nuclear": na segunda-feira (24), o usuário foi banido de todos os jogos e serviços da EA Games por causa de comportamento indevido.

O banimento foi feito na conta EA de Kurt0411, que é utilizada pelo jogador não apenas para jogar, mas também para participar de eventos e competições. O ban, tecnicamente falando, impede que o usuário acesse qualquer game ou serviço distribuído pela Eletronic Arts, o que pode encerrar sua atual carreira no FIFA.

Em um comunicado lançado em suas redes sociais, a Eletronic Arts disse que o jogador ultrapassou todas as linhas de decência ao desrespeitar funcionários da companhia e "encorajar" outras pessoas a atacarem a marca e seus colaboradores. "As mensagens dele cruzaram a linha da decência e se tornaram ataques pessoais, violando nossos Termos de Serviço", explica a companhia.

No mesmo comunicado, a empresa também explica que a briga com Kurt0411 já vem de tempos. Em novembro do ano passado, a desenvolvedora havia banido o jogador de seus eventos de FIFA 20. A motivação para isso foram comportamentos inapropriados do jogador profissional durante o EA Sports FIFA Global Series, bem como em postagens online.

Logo após Kurt0411 ser banido do campeonato no ano passado, diversos funcionários da EA tiveram suas contas em redes sociais invadidas por hackers, o que supostamente teria ligação com o jogador profissional. Além disso, em vídeos publicados na internet, Kurt Fenech fez declarações contra a empresa e seus empregados, como afirmar que todos os desenvolvedores por trás de FIFA deviam ser demitidos, o que teria motivado a punição mais recente.

Por meio do Twitter, Kurt0411 disse que o novo banimento é "mais profundo que o imaginado" e é uma forma da empresa impedir que ele participe de competições e vença. O jogador também comentou na publicação da Eletronic Arts na rede social e perguntou para a empresa quando ele "desrespeitou os funcionários incompetentes" da companhia.

Via: Kotaku, Arstechnica
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.