Créditos: Istoé Dinheiro

Mercado de PCs deve sofrer queda de 3,4% em 2020 por causa do Coronavírus

Especialistas preveem impacto global de até 8,4% caso o surto global piore

A epidemia Coronavírus tem se espalhado cada vez mais pelo mundo, infectando milhares de pessoas e prejudicando indústrias, principalmente as que dependem de linha de montagem, importação e exportação. Não poderia ser diferente com a indústria da tecnologia, e até mesmo o setor de computadores está na mira de ser um dos prejudicados pela doença. De acordo com analistas, a expectativa é de que a receita anual de 2020 para PCs sofra uma queda de até 3,4%, caso a situação da saúde global não piore.

A pesquisa da empresa de analistas Canalys aponta que o recuo de 3,4% no mercado global se deve à diminuição de envios de peças por causa do surto. A empresa de analistas também diz que, caso o resultado da epidemia piore pelo mundo, o mercado global de PCs deverá sofrer um impacto maior de cerca de 8,4%

O país que mais sofre com o Coronavírus é, obviamente, a China. A doença começou no país asiático antes de se espalhar por outros continentes, chegando até mesmo na parte da América do Norte, onde casos da doença foram confirmados no Canadá e Estados Unidos. No Brasil, nenhum caso de Coronavírus foi confirmado, apenas suspeitas surgiram ao longo do tempo.

Coronavírus pode atrapalhar lançamento do PS5 e Xbox Series X, indica analista

Por conta da China ser o país mais afetado, as importações que dependem de sua mão de obra também têm sofrido consequências. Ainda de acordo com a pesquisa, o pior cenário possível é de que as vendas chinesas cairão 12,2%. A previsão otimista é que essa queda deve ser de apenas 3,8% já que a situação parece estar sendo controlada no país, principalmente com a detecção rigorosa de casos e quarentena. As tabelas mostram que em 2019 foram vendidos cerca de 396 milhões de PCs e, em 2020, a Canalys prevê que esse número possa ficar entre 362 e 382 milhões de unidades.

Via: Tweak Town
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.