Créditos: Windows Central

Microsoft planeja melhorar o Explorador de Arquivos no Windows 10

Empresa está contratando um engenheiro de software com experiência em C++ para trabalhar nisso
Por Fabio Rosolen 25/02/2020 10:02 | atualizado 25/02/2020 10:02 Comentários Reportar erro

O Explorador de Arquivos pode não ser a parte mais bonita do Windows 10, mas é muito importante para o sistema operacional. Agora, uma vaga de emprego descoberta pelo site Windows Latest revela que a Microsoft está contratando um engenheiro de software para trabalhar em seu gerenciador de arquivos.

A listagem da vaga no site da Microsoft indica que a empresa quer contratar um engenheiro de software com experiência em C++. Este engenheiro de software trabalhará em melhorias no Explorador de Arquivos para o Windows 10 e para o Windows 10X, seu novo sistema operacional para dispositivos com duas telas.

O Windows 10X já traz um Explorador de Arquivos “moderno”, mas a versão tradicional (Win32) do gerenciador de arquivos não será removida. Nesta nova versão do Windows, a Microsoft implementou dois gerenciadores de arquivos para cada categoria de aplicativos, o que significa que você verá um Explorador de Arquivos diferente dependendo do aplicativo usado.

Na imagem abaixo é possível ver uma versão preliminar do Explorador de Arquivos “moderno” no Windows 10 normal:

A Microsoft planeja suportar a versão normal e a versão moderna do Explorador de Arquivos no Windows 10 e é possível que as primeiras melhorias comecem a aparecer já nos próximos meses. Embora nada específico tenha sido mencionado sobre estas melhorias, uma possibilidade é que a empresa implemente mudanças com base em sua nova linguagem de design Microsoft Fluent Design System.

A Microsoft já começou a implementar novos ícones baseados nesta nova linguagem de design para os aplicativos pré-instalados no Windows 10. Os novos ícones começaram a aparecer primeiro para os participantes do Programa Windows Insider, mas agora quem não é participante já pode conferir os novos ícones dos aplicativos Email e Calendário após fazer o download de suas versões mais recentes na Microsoft Store.

Fonte: Windows Latest, Tom's Hardware
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.