Créditos: Intel

Intel Core i9-10880H tem desempenho próximo ao melhor modelo da geração passada [Rumor]

Testes feitos no Geekbench também mostram que a nova CPU de 10ª geração para notebooks traria de 10 a 20% mais performance que seu antecessor direto

Enquanto os processadores de 10ª geração para desktops da Intel, codinome Comet Lake-S, não saí do forno, os rumores sobre a linha de CPUs de alto desempenho para notebooks de mesma geração (chamados de Comet Lake-H) ganha mais um capítulo.

O cara da vez é agora o Core i9-10880H, que recentemente apareceu na ferramenta de benchmarks Geekbench, um dos principais aplicativos para medição de desempenho de dispositivos móveis.

O responsável por verificar sua existência no banco de dados do Geekbench foi o usuário do Twitter APISAK (@TUM_APISAK), um dos principais "leakers" no quesito de revelar testes de hardwares não lançados pelas  diversas fabricantes.

Core i9-10880H com desempenho próximo a melhor CPU Coffee Lake-H?

No dois testes realizados no dia 24 de fevereiro, possivelmente utilizando uma mesma máquina (de marca ou modelo não informado) e feito na versão 4.3.4 do Geekbench, é visto que o Core i9-10880H atingiu uma pontuação média de 5.856 em single-core e 31.504 no teste em multi-core.

- Continua após a publicidade -

Essa pontuação atingida pelo processador Comet Lake-H o colocaria no mesmo patamar de desempenho visto no Core i9-9980HK, CPU mais potente da linha Comet Lake para notebooks e desbloqueado para overclock, e sendo cerca de 10% a 20% mais rápido que seu antecessor direto, Core i9-9880H.

Na parte de especificações, o Core i9-10880H se assemelha muito ao seu irmão mais velho, trazendo apenas melhorias e refinamentos: ambos trazem uma configuração de 8 núcleos e 16 threads, com clock base de 2,30 Ghz, cache L3 de 16 MB e baseados na litografia de 14 nm.

Porém, o futuro modelo Comet Lake-H traria um ganho de clock no modo boost, passando de 4,8 GHz para 4,9 GHz, sendo que possivelmente esse processador consiga atingir a marca dos 5 GHz.

Ademais, a Intel também terá a missão de combater os processadores Ryzen de 4ª geração para notebooks, que prometem trazer mais núcleos e threads, além de possuir um baixo TDP, como é visto, por exemplo, no Ryzen 7 4800U.

- Continua após a publicidade -

Caso os rumores se confirmem, os primeiros notebooks com os processadores Comet Lake-H devem ser lançados durante o mês de março.

Fonte: HardwareTime
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.