Créditos: PUBG Corp

PUBG ganha cross-play entre PS4 e Xbox One na formação de equipes

Novidade já está disponível nos servidores de teste do battle royale
Por Mateus Mognon 24/02/2020 19:19 | atualizado 24/02/2020 19:31 Comentários Reportar erro

Mais um jogo expandiu recentemente o suporte para cross-play entre PS4 e Xbox One. A PUBG Corp liberou uma atualização para Playerunknown's Battlegrounds trazendo suporte para equipes formadas por jogadores dos dois consoles. A novidade chega após a desenvolvedora iniciar a adoção do multiplayer cruzado no game em outubro do ano passado.

A novidade chegou ao game na semana passada com o patch 6.2. Por enquanto, as equipes com jogadores de ambos os consoles só estão disponíveis nos servidores de testes do game.

Com a atualização instalada, a lista de amigos em PUBG sofre alterações e ganha uma divisão chamada Plataforma, que exibe os amigos da Xbox Live e PlayStation Network. No menu, o jogador agora pode buscar e adicionar por jogadores de ambas as plataformas.

De acordo com o site do game, a atualização também conta com outras novidades em beta, incluindo o modo Mata-Mata em Equipe. A novidade conta com sete campos de batalha feitos com base nos mapas de PUBG e coloca 16 jogadores para batalharem em duas equipes, em partidas 8 contra 8.

- Continua após a publicidade -

Além do cross-play aprimorado e o novo modo de jogo, a PUBG Corp também trouxe melhorias no balanceamento de itens arremessáveis no update. "Demos atenção especial às granadas de fragmentação, que vão ficar menos fortes com a atualização", explica o site de suporte do game.

Para utilizar as novidades que ainda estão em teste, o usuário precisa baixar o PUBG – Public Test Server. Para fazer o donwload no Xbox One, basta realizar uma busca entre seus jogos registrados no console. Já no PS4 é preciso ir à lista de games adquiridos para encontrar o PTS.

Confira mais detalhes sobre a atualização de PUBG no site oficial do game.

Fonte: PUBG
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.