Créditos: Microsoft

Windows 10 vai receber um "tapa no visual" dos seus ícones

Microsoft promete que eles serão mais consistentes e mais únicos ao mesmo tempo
Por Carlos Felipe Estrella 24/02/2020 17:43 | atualizado 24/02/2020 17:49 Comentários Reportar erro

A Microsoft anunciou que vai dar um "tapa no visual" dos ícones do sistema operacional Windows 10, com o objetivo de deixá-los tanto mais consistentes entre si, quanto mais únicos na sua individualidade. Isso é algo que a empresa já fez com os ícones do Office no ano passado, e que agora em 2020 chegará no seu sistema operacional ao longo dos próximos meses.

Os primeiros aplicativos a receberem a nova identidade visual serão o Calendário e o Email. Os novos ícones já estão aparecendo para quem baixou a mais recente Release Preview (Prévia de Lançamento) para os Windows Insiders que estão no Fast Ring.

De acordo com a equipe de design da Microsoft, a ideia da mudança na identidade visual é fugir dos ícones simples e sem cores que estão implementados hoje no sistema operacional da empresa.

Os designers da empresa buscaram criar visuais que sejam mais consistente com as tendências de branding do mercado hoje, incluindo daqueles apps que são lançados para outros sistemas operacionais. Eles também querem que os logos sejam diferentes o suficiente para que o usuário tenha facilidade de achar aquele que está buscando.

Como aponta o site Engadget, essa é uma decisão que já estava passando da hora da Microsoft tomar. Desde que o sistema operacional Windows 10 foi lançado em 2015, ele manteve os seus mesmos ícones padrões.

Com isso, essa identidade visual já está começando a ficar defasada, especialmente num mercado onde o marketing evolui rapidamente. Para completar, os apps padrões do sistema estavam começando a ter uma grande disparidade com os programas de conjuntos como o Office.

Via: Engadget Fonte: Windows Blog
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.