Créditos: EA

EA pode ter cancelado mais um jogo de Star Wars que nem foi anunciado: Project Viking

Suposto spin-off em mundo aberto de Star Wars: Battlefront teria sido abandonado em 2019
Por João Gabriel Nogueira 22/02/2020 10:01 | atualizado 22/02/2020 10:33 Comentários Reportar erro

A lista de jogos de Star Wars cancelados pela EA já pode ser considerada uma franquia por si só. Agora, além dos projetos que sabemos do cancelamento, temos o rumor de um título que nem chegou a ser mostrado e que teria sido abandonado no ano passado (2019). Segundo informações não oficiais, trata-se de um spin-off baseado em Battlefront e desenvolvido pela EA Vancouver com o codinome de Project Viking.

O rumor vem de ao menos seis pessoas diferentes, que conhecem os bastidores da EA e concederam entrevista ao Kotaku. As pessoas não foram identificadas porque não têm autorização para falar de projetos cancelados.

Tomando as informações como verdadeiras, isso marca o terceiro grande cancelamento de um Star Wars pela EA e o segundo num mesmo estúdio. O primeiro que chamou a atenção foi um título conhecido como Ragtag, que estava em desenvolvimento pela Visceral e ia se afastar um pouco dos Jedi, mostrando a história de um caçador de recompensas no universo de Star Wars. O game foi cancelado e o estúdio fechado. Alguns dos assets e artes desenvolvidas para o game foram levados ao estúdio EA Vancouver, para o desenvolvimento de um outro jogo, em mundo aberto, que ganhou o codinome Project Orca.

Ironicamente, informações do próprio Kotaku revelaram que Orca foi cancelado para voltar as atenções do estúdio EA Vancouver para um outro game, justamente o Project Viking que nessa semana estamos tendo a notícia de seu abandono também. O projeto se basearia diretamente em Battlefront, mas trazendo "elementos de mundo aberto", então talvez fosse um game de aventura com uma ênfase maior nas guerras, ou seja, na parte "Wars" de Star Wars.

Aparentemente, um dos motivos para o cancelamento é que o plano inicial era lançar Project Viking no final deste ano, junto com o PS5 e o Xbox Series X, mas ficou nítido que não daria tempo. Além disso, os entrevistados relatam que os desenvolvedores começaram a relatar problemas de muitas mãos envolvidas no projeto, principalmente porque a Criterion, especialista em games de corrida, foi envolvida com o game um pouco mais tarde. Talvez para ajudar a acelerar seu ritmo de desenvolvimento, mas que no fim não deu certo.

- Continua após a publicidade -

Atualmente a EA Vancouver está trabalhando como "estúdio ajudante" para outros games grandes da EA como Anthem e Apex Legends e a Criterion voltou suas atenções para a franquia Need for Speed. Enquanto isso, a EA tem dois títulos de Star Wars em desenvolvimento, uma continuação para Jedi Fallen Order e um projeto ainda desconhecido no estúdio EA Motive, de Montreal.

Fonte: Kotaku
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.