Créditos: Biomutant/THQ Nordic

Dona da THQ Nordic e Deep Silver possui quase 100 jogos em desenvolvimento

Entre os mais de 90 títulos que estão sendo produzidos pela Embracer Group, somente 52 foram apresentados até agora

A Embracer Group, empresa que comanda subsidiárias como THQ Nordic e Kock Media (Deep Silver), possui quase 100 projetos de games em desenvolvimento atualmente. A informação foi revelada pela companhia em um relatório financeiro, em que a firma também disse que cerca da metade dos títulos em desenvolvimento ainda não foram anunciados oficialmente.

Apesar de não ser tão conhecida pelos jogadores, a Embracer Group fez uma série de aquisições nos últimos anos e está por trás de grandes franquias do mercado. Nesta semana, inclusive, a companhia adquiriu a Saber Interative, desenvolvedora de World War Z e The Witcher 3 no Switch, que agora é mais uma subsidiária da THQ Nordic. Ao todo, o grupo possui 26 estúdios e um total estimado de 3.100 funcionários.

 


(Imagem: Tweaktown/Reprodução)

Graças a toda essa força de trabalho, a Embracer Group tem 96 jogos em desenvolvimento, com 52 dos títulos já revelados ao público. Ou seja, a companhia ainda tem aproximadamente 40 produções para apresentar em eventos como a E3, Gamescom e The Game Awards 2020. Apesar dos números impressionarem, o trabalho com diversos projetos simultâneos é comum para a companhia: no mesmo período do ano passado, a empresa tinha cerca de 80 produtos em desenvolvimento.

- Continua após a publicidade -

A grande quantidade de estúdios e funcionários, além de um catálogo com diversas IPs, permite que a Embracer Group "atire para todos os lados". No relatório apresentado recentemente, a companhia destacou alguns de seus principais jogos do ano passado, que mostram a versatilidade do catálogo da firma.  A empresa está por trás de produções como o FPS de alto orçamento Metro Exodus, o experimental Darksiders Genesis, que vem para reinventar a franquia, o jogo de corridas e destruição Wreckfest e o game de construção Satisfactory.

Biomutant é um dos futuros títulos da THQ Nordic

Para 2020, a empresa deve continuar investindo em seus sucessos e também revivendo franquias antigas que estão em seu catálogo. Além disso, os estúdios da Embracer também possuem novas IPs promissoras. Um exemplo é Biomutant, RPG de mundo aberto da Experiment 101 protagonizado por um animalzinho que luta Kung Fu.

Apesar de o projeto não ter ganhado os holofotes ultimamente, o time por trás do título garante que o desenvolvimento está andando. Em uma publicação recente no Twitter, o estúdio por trás do jogo disse que a equipe está trabalhando duro e uma data de lançamento será revelada futuramente.

Com tantos jogos em produção e muitas cartas na manga, o negócio é esperar para ver o que a Embracer Group vai oferecer aos jogadores durante o ano de 2020.

Via: Tweaktown
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.