Créditos: Neon

Vídeo mostra como criar a mansão de Parasita, filme que ganhou Oscar, em The Sims 4

Produção também traz easter eggs do premiado longa-metragem sul-coreano

O filme Parasita entrou para a história ao ganhar quatro estatuetas no Oscar e obrigar o público dos Estados Unidos a ler legendas. Agora, o longa-metragem dirigido por Bong Joon Ho fez seu caminho para The Sims 4: uma arquiteta sul-coreana resolveu recriar a mansão em que a história se passa e até refez algumas cenas presentes na icônica produção.

A realizadora do projeto se chama Sim Koong e todo seu processo de montagem foi mostrado em um vídeo do YouTube, disponível abaixo. Como a produção conta com uma recriação bastante completa e até mesmo paródias de cenas do filme, fica aqui o aviso para quem ainda não assistiu ao premiado longa-metragem: cuidado com os spoilers de Parasita ao assistir o vídeo.

Apesar da barreira linguística, a construção pode servir como um tutorial para os jogadores mais experientes de The Sims 4. Ainda assim, a produção impressiona mesmo pelo nível de fidelidade da casa montada com os recursos limitados do game. Apesar da ausência de certos detalhes, a mansão feita no jogo inclui não só os ambientes externos e a arquitetura dos principais cômodos, mas também uma parte subterrânea. 

Parasita acompanha a história de duas famílias da Coreia do Sul: enquanto um dos grupos vive em um porão com pouca grana, o outro núcleo de personagens mora em uma grande mansão localizada em um bairro rico da cidade. A produção abocanhou quatro estatuetas no Oscar e foi o primeiro longa-metragem de língua não inglesa a vencer na categoria de Melhor Filme em toda a história da premiação.

The Sims 4 está disponível para ser jogado no PC, por meio da Origin, e também no PS4 e Xbox One. Durante o mês de fevereiro, o jogo faz parte dos títulos oferecidos para os assinantes da PS Plus no console da Sony.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.