Créditos: UploadVR

Sony e Facebook cancelam participação na GDC por causa do Coronavírus

Participação da Sony na PAX East também já foi cancelada
Por Fabio Rosolen 21/02/2020 08:49 | atualizado 21/02/2020 08:49 Comentários Reportar erro

O Mobile World Congress 2020 não foi o único evento afetado pelo surto do Coronavírus. A Sony e o Facebook anunciaram o cancelamento de sua participação na Game Developers Conference (GDC) deste ano. O evento será realizado de 16 a 20 de março nos Estados Unidos.

Com o cancelamento da participação do Facebook, os estandes do Facebook Gaming e da Oculus não estarão disponíveis no evento. A empresa também aconselhou seus funcionários a não irem para esta edição da GDC.

Um porta-voz do Facebook divulgou a seguinte nota sobre o cancelamento da sua participação: "Por preocupação com a saúde e segurança de nossos funcionários, de nossos desenvolvedores parceiros e da comunidade da GDC, o Facebook não participará da Game Developers Conference deste ano devido aos riscos à saúde pública relacionados ao Coronavírus. Ainda planejamos compartilhar os anúncios emocionantes que planejamos para o show através de vídeos, sessões de perguntas e resposta online e muito mais, e planejaremos sediar reuniões de parceiros da GDC remotamente nas próximas semanas."

No caso da Sony, a empresa divulgou uma nova similar sobre o cancelamento de sua participação no evento: "Tomamos a difícil decisão decancelar nossa participação na Game Developers Conference devido a preocupações crescentes relacionadas ao COVID-19 (também conhecido como Coronavírus). Achamos que essa era a melhor opção, já que a situação relacionada ao vírus e as restrições globais de viagem estão mudando diariamente. Estamos decepcionados em cancelar nossa participação, mas a saúde e a segurança de nossa força de trabalho global é nossa maior preocupação. Estamos ansiosos para participar da GDC no futuro".

Além da GDC, a Sony já havia cancelado sua participação na PAX East também por causa do surto do Coronavírus. A participação da empresa estava sendo aguardada pelos jogadores, já que isso incluiria um estande com demonstração jogável do aguardado The Last of Us Part II.

Sony e Facebook cancelam participação na GDC por causa do Coronavírus

O surto do Coronavírus teve um grande impacto na indústria de tecnologia em 2020. Mesmo depois de dizer que o evento seria realizado como previsto, o crescente número de desistências fez com que os organizadores do Mobile World Congress 2020 mudassem de ideia e optassem por cancelar o evento. Já a Apple alertou que isso iria afetar a produção de alguns de seus produtos, como iPhone. No Brasil, o surto do vírus deve atrasar o fornecimento de produtos vindos da China e de Taiwan.

Fonte: Engadget
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.