Créditos: Ars Technica

Sony cancela participação da PlayStation na Pax East devido ao Coronavírus

Empresa teria demonstração jogável de The Last of Us 2 no evento

A Sony anunciou recentemente uma grande mudança em seus planos para o evento de games Pax East 2020: em seu blog, a companhia disse que não vai mais participar da edição deste ano da feira por causa do Coronavírus. A notícia vem cerca de uma semana após a companhia revelar o catálogo completo de jogos que estariam presente no estande da marca, incluindo uma demonstração jogável de The Last of Us 2.

Segundo o comunicado, a PlayStation está "desapontada" por não participar da feira de jogos em Boston, Estados Unidos, mas a equipe considerou mais seguro não atender ao evento, visando garantir a segurança e saúde de seus colaboradores e fãs.

"Hoje, a Sony Interactive Entertainment tomou a decisão de cancelar sua participação no PAX East em Boston devido a preocupações crescentes relacionadas ao COVID-19 (também conhecido como "novo coronavírus")", diz o comunicado. "Nós sentimos que esta era a opção mais segura, pois a situação está mudando diariamente. Estamos desapontados por cancelar nossa participação neste evento, mas a saúde e a segurança de nossa força de trabalho global são nossa maior preocupação", explica a companhia no PlayStation Blog.


(Imagem: Sony/Divulgação)

O principal atrativo da participação da Sony na Pax East 2020 seria a demonstração jogável de The Last of Us 2. Na semana passada, quando a PlayStation anunciou sua lista completa de jogos presentes no evento, a empresa convidou os participantes da feira a passarem no estande para conferir em primeira mão o exclusivo do PS4, que será lançado em 29 de maio de 2020. 

Além de The Last of Us 2, a Sony também contaria com estações trazendo outros grandes lançamentos do ano de 2020. A lista de games confirmados também incluía Persona 5 Royal, Predator: Hunting Grounds, Final Fantasy VII Remake, Doom Eternal, One Punch Man: A Hero Nobody Knows e também o jogo de realidade virtual Marvel’s Iron Man VR. Mesmo com a ausência da PlayStation, a Pax East ainda está de pé e acontece entre 27 de fevereiro e 1° de março.

- Continua após a publicidade -

A Sony não é a única empresa a realizar mudanças em seus planos por causa das medidas de segurança para combater a proliferação do Coronavírus. A Nintendo, por exemplo, está esperando quedas nas vendas do Switch por causa da doença. Recentemente, a Apple também anunciou que não vai atingir suas metas de ganhos para o trimestre por causa do impacto causado pelo vírus na China, que é um grande mercado consumidor e também lar de grandes fabricantes de eletrônicos.

Caso a situação não melhore nos próximos meses, a tendência é que até mesmo os consoles de próxima geração, o PS5 e Xbox Series X, acabem sofrendo com atrasos por causa da epidemia.

Fonte: PlayStation Blog
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.