Créditos: Gigabyte

Gigabyte lista novos modelos do Brix com CPUs Intel Comet Lake-U de 10ª geração

Novas opções do mini-PC incluem processadores de dois a seis núcleos
Por João Gabriel Nogueira 20/02/2020 15:51 | atualizado 20/02/2020 15:51 Comentários Reportar erro

A Gigabyte está se preparando para lançar quatro novas opções de seu mini-PC Brix em breve, conforme divulgado pela conta no Twitter do @momomo_us. Os novos modelos trazem processadores Intel Comet Lake-U da décima geração para a linha de produtos e não precisamos tratar essa notícia como rumor porque os novos Brix apareceram na página oficial da Gigabyte mesmo. Até o momento dessa postagem, as páginas ainda estão online.

Os novos Brix acompanham um Core i3-10110U, um Core i5-10210U, um Core i7-10510U ou um Core i7-10710U. A tabela abaixo foi organizada pelo Tom's Hardware e mostra a contagem de núcleos, threads e TDP:

O Brix é um mini-PC quadrado, medindo apenas  119,5 x 119,5mm com 46,8mm de altura, com um complemento interessante de vir com um suporte de padrão VESA. Ou seja, é possível prender o Brix diretamente a um monitor e, de certa forma, criar seu próprio "all-in-one".

A pequena placa-mãe comportada por esse mini-gabinete oferece dois slots SO-DIMM compatíveis com DDR4, suportando até 64GB de memória com clocks de até 2666 MHz. Em termos de armazenamento, o tamanho compacto sacrifica opções, comportando apenas um HDD ou SSD SATA III de 2,5'' com, no máximo 9,5mm de espessura.

- Continua após a publicidade -

Apesar do tamanho, os Brix oferecem variadas opções de conectividade. São três portas USB 3.2 Gen 2, uma porta USB Type-C Gen 2 e um conexão P.2 para fones de ouvido. E atrás tem mais USB, duas portas USB 3.2 Gen 2, além de duas conexões HDMI 2.0 e uma porta Ethernet. Dentro do Brix temos um adaptador que oferece conexão WiFi 802.11ac e Bluetooth 4.2.

Lembrando que esses novos modelos apareceram no site oficial da Gigabyte antes da hora, então ainda não tiveram um anúncio oficial. Isso significa que ainda não temos preços sugeridos ou uma data exata para eles começarem a aparecerem nas lojas.

Fonte: Tom's Hardware
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.