Créditos: Nintendo

Segundo passe de lutador de Super Smash Bros. Ultimate também será o seu último

No final das contas, game de luta da Nintendo terá 88 personagens em seu elenco

O segundo passe de temporada com novos lutadores para Super Smash Bros. Ultimate também será o último a ser lançado para o game. A confirmação vem do próprio diretor do game de luta exclusivo do Nintendo Switch, Masahiro Sakurai, que escreveu sobre o assunto na sua coluna semanal na tradicional revista de games japonesa Famitsu.

Isso significa que o elenco do jogo estará completo depois da chegada do segundo pacote de DLC, que irá trazer seis novos lutadores para Super Smash Bros. Ultimate. A versão base do game de luta desenvolvido pela Bandai Namco Studios e pela Sora Ltd. trazia 76 personagens, o que já era um recorde para a franquia.

Esse número foi expandido com a primeira temporada de novos personagens, que adicionou seis lutadores através de pacotes de DLC. Com isso, o número tinha chegado a 82 rostos famosos de franquias da Nintendo e de outros games populares.

Com a segunda temporada de DLCs, esse número vai chegar para um total de 88 personagens. Como aponta o site Eurogamer, isso é mais de sete vezes a quantidade de personagens que tinha no jogo original de Super Smash Bros., que foi lançado em 1999 para Nintendo 64.

- Continua após a publicidade -

Em sua coluna na Famitsu, Sakurai ainda reafirmou que os personagens que serão adicionados são escolhidos por uma equipe da própria Nintendo, e não por ele. Além disso, o diretor ainda falou que, no momento, não há planos para um novo jogo da série Smash Bros. Isso significa que ele deverá ficar livre para trabalhar em outro projeto em breve.

Ele ainda afirmou que tomar conta da série de games de luta crossover é algo que tem tomado muito tempo em sua vida. Por exemplo, Sakurai está trabalhando exclusivamente em Super Smash Bros. Ultimate desde o lançamento de Super Smash Bros. Para Wii U e 3DS em 2014.

Super Smash Bros. Ultimate foi lançado pela Nintendo exclusivamente para o Switch em dezembro de 2018. O jogo traz tanto uma campanha quanto modos de luta single-player e multiplayer. O jogo teve aclamação universal da crítica, sendo considerado por muitos o melhor da série. Ele venceu o prêmio de Melhor Jogo de Luta no The Game Awards 2019 e foi indicado para Jogo do Ano e Melhor Jogo para a Família.

Via: Eurogamer
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.