Créditos: CD Projekt Red

The Witcher 3 de Nintendo Switch recebe save compartilhado com PC (Steam e GOG)

Além do cross-save, novo patch também conta com melhorias gráficas para o game

Após rumores que apareceram recentemente, a CD Projekt Red confirmou o lançamento de uma atualização para The Witcher 3: Wild Hunt no Nintendo Switch que traz suporte para save compartilhado entre o console e as edições do game para PC. O update 3.6 já está disponível para donwload desde ontem (18) e quem instalou a novidade já pode utilizar o cross-save com Steam e GOG.

Segundo a desenvolvedora, o objetivo da atualização é permitir que os jogadores de PC joguem The Witcher 3 de maneira portátil. "Entre os recursos introduzidos pela Atualização 3.6, está a integração de arquivos salvos com o Steam e o GOG, permitindo que os jogadores continuem sua aventura do PC em movimento, além de suporte ao HUD, menu e controle de toque Gwent", explica a CD Projekt Red.

O compartilhamento de jogos salvos de The Witcher 3 utiliza o sistema de nuvem do Nintendo Switch e a CD Projekt Red avisa que os jogadores precisam ter atenção com dois aspectos relacionados à função: arquivos de saves com nome alterado no PC não são reconhecidos pelo console e bugs podem aparecer ao carregar um jogo que possui mods em uso no computador. 

Além de transformar o Switch em uma máquina portátil para os PC Gamers que jogam The Witcher 3, o patch trouxe melhorias técnicas para a edição do game no console híbrido. A atualização também corrige bugs que estavam presentes no gameplay do título. 

A principal novidade técnica liberada pela CD Projekt Red são novas opções gráficas, que foram vazadas antes do lançamento do update. As configurações vêm acompanhadas de otimizações no game, o que garante melhor desempenho ao rodá-lo no Switch em modo tablet. Por fim, a atualização ainda inclui suporte para controles de toque.

- Continua após a publicidade -

Além de estar disponível no Switch e PC, The Witcher 3: Wild Hunt também pode ser jogado no PS4 e Xbox One, e está no catálogo da assinatura Game Pass para console.

Fonte: The Witcher
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.