Créditos: Pokémon Go Live

Pokémon Go realiza parceria com McDonald's para o mercado da América Latina

O site Pokémon Go Live anunciou que 2500 lojas do McDonald's vão se tornar novas pokéstops ou ginásios
Por Vinícius Bressan 19/02/2020 17:25 | atualizado 19/02/2020 17:29 Comentários Reportar erro

A versão brasileira do site Pokémon Go Live, que pertence à Pokémon Company, divulgou hoje um post anunciando uma parceria com a rede de fast food McDonald's para trazer milhares de novas pokéstops (ou como eles chamam no blog, poképaradas) e ginásios patrocinados. A parceria inclui lanchonetes da franquia espalhadas por diversos países e territórios da América Latina e do Caribe, incluindo, claro, o Brasil. Caso siga o modelo da parceria que Pokémon Go já tem com as lojas da rede no Japão, a identidade visual das pokéstops vai ter uma aparência adaptada para lembrar a identidade do McDonald's. Essa é a segunda novidade do jogo em pouco tempo, já que no mês passado foi aberta a pré-temporada da Liga de Batalha Go.

Segundo o Pokémon Go Live, vão ser mais 2500 novos pontos de interesse, entre as paradas e os ginásios. Caso a distribuição siga uma proporção parecida com a do Japão, onde dos 2900 McDonald's que fazem parte da parceria, cerca de 400 são ginásios e 2500 são pokéstops, podemos esperar algo próximo de 350 novos ginásios e 2150 novas paradas.

Esses pontos vão estar distribuídos por 16 países independentes: Argentina; Brasil; Chile; Colômbia; Costa Rica; Equador; El Salvador; Guatemala; Honduras; México; Nicarágua; Panamá; Paraguai; Peru e Uruguai, da América Latina; além de Trinidad e Tobago no Caribe. Também vão fazer parte alguns territórios da região que não são independentes, como os departamentos da Guiana Francesa, de Guadalupe e de Martinica (parte da França) os territórios de Aruba e de Curaçao (da Holanda), e os territórios de Porto Rico e das Ilhas Virgens Americanas (dos Estados Unidos).

Também foi anunciado que essas pokéstops vão dar acesso a tarefas exclusivas de pesquisa de campo e que os ginásios patrocinados são elegíveis para raids especiais. A iniciativa é a primeira parceria de Pokémon Go a atingir vários países simultaneamente, já que quando outras ações parecidas foram feitas, sempre estiveram restritas a um mesmo país. Um exemplo é a própria parceria com a rede McDonald's no Japão, mas também podemos citar as parcerias com a rede de cafeterias Starbucks e a de lojas de celular Sprint, ambos os casos nos Estados Unidos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Nintendo Everything, TechCrunch Fonte: Pokémon Go Live
Tags
  • Redator: Vinícius Bressan

    Vinícius Bressan

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.