Créditos: Rockstar Games

GTA 4 será lançado na Steam em março, mas sem multiplayer e recursos online

O jogo foi retirado da loja por causa do Games for Windows Live

Após ter sua venda suspensa na Steam em janeiro por causa de problemas relacionados ao sistema Games of Windows Live, o jogo GTA 4 será comercializado novamente na loja a partir de 19 de março. A nova versão, porém, não contará com certos recursos, incluindo multiplayer e rankings online.

A ausência de recursos online está diretamente ligada ao fim do suporte para o Games for Windows Live, serviço abandonado pela Microsoft e que estava presente no game. Apesar do fim do multiplayer, a retirada do serviço permite que novas keys sejam geradas e o jogo volte a ser comercializado na loja. Além disso, possivelmente alguns bugs causados pela antiga ferramenta também vão desaparecer.

Além de perder os recursos online, a nova edição de GTA 4 para PC também virá sem as rádios RamJam FM, Self-Actualization FM e Vice City FM. Segundo a Rockstar, as estações não estarão disponíveis temporariamente e devem ser liberadas no game da Steam em um futuro próximo.

Para quem já possui GTA 4 do PC na loja da Valve, será necessário baixar uma atualização para continuar utilizando o jogo base e também DLCs. O update será liberado no dia 19 de março e será obrigatório para todos os jogadores. 

- Continua após a publicidade -

O download da atualização também é necessário para quem comprou uma cópia física do jogo para PC ou adquiriu o título por meio do Games for Windows Live, mas o processo é mais complicado. Nesse caso, os jogadores terão que usar a key presente na caixa do jogo para ativação e também linkar uma conta Xbox com o Social Club, para substituir a autenticação do antigo sistema da Microsoft.

Lançado originalmente em 2008, Grand Theft Auto 4 acompanha a história de Nico Belic e se passa na cidade de Liberty City. O game chegou primeiramente no PS3 e Xbox 360, ganhando posteriormente uma edição para PC com o famigerado Games for Windows Live. GTA 4 poderá ser adquirido na Steam a partir de 19 de março por meio desta página.

Via: PC Gamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.