Créditos: Asus/ Reprodução

Asus aponta AMD como responsável por altas temperaturas das Strix RX 5700

Fabricante explica a origem do problema e oferece solução gratuitamente
Por Gabriel Tagarro 18/02/2020 17:18 | atualizado 18/02/2020 18:15 Comentários Reportar erro

Desde que as Radeon RX 5700 ROG Strix chegaram ao mercado, a Asus tem recebido uma série críticas por conta das altas temperaturas do modelo. Acusada por suposta falta de controle de qualidade com relação ao sistema de arrefecimento da GPU, a fabricante decidiu responder, culpando a AMD pelos problemas que vem enfrentando com esta placa de vídeo.

A Asus explicou que, ainda durante a fase de projeto, a AMD compartilha documentos com seus engenheiros que descrevem especificações e tolerâncias para garantir que as margens de desempenho e confiabilidade sejam mantidas. Para a série de GPUs Radeon RX 5700, a AMD recomendou entre 30 e 40 PSI de pressão para montagem e essas diretrizes foram seguidas para a construção dos primeiros lotes das ROG Strix.

Créditos: Asus/ Reprodução

Após as diversas reclamações de usuários sobre problemas de temperatura – também identificadas em várias análises – a fabricante diz ter feito pesquisas para chegar em uma solução e, depois de diversos testes, afirma ter encontrado a faixa de pressão ideal para montagem sem comprometer a confiabilidade da GPU.

De acordo com a Asus, todas as placas de vídeo da série ROG Strix Radeon RX 5700 enviadas a partir de janeiro de 2020 apresentam novos parafusos que aumentam a pressão de montagem do cooler para 50-60 PSI, resultando numa melhor transferência de calor para o dissipador.

- Continua após a publicidade -

Em seu site, a empresa diz estar comprometida em enviar os novos parafusos de montagem a todos os clientes que compraram os primeiros lotes deste modelo de placa de vídeo. Para isso, a Asus pede que os usuários entrem contato com a equipe de suporte da companhia a partir de março de 2020

Para determinar se sua GPU é elegível, consulte a tabela a seguir, com os números dos modelos e as respectivas regiões.

Créditos: Asus/ Reprodução

Via: Wccftech Fonte: Asus
Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.