Créditos: Ubisoft

Assassins Creed VR? Ubisoft está criando jogo de realidade virtual de franquia famosa

Projeto inspirado em grande série de jogos da empresa francesa terá alto orçamento

A Ubisoft anunciou diversas vagas de emprego para um game não anunciado de realidade virtual de alto orçamento. Segundo as listagens divulgadas pela empresa, o novo projeto será baseado em uma grande franquia da publisher, mas ainda não temos pistas de qual será a série de jogos que será levada para o VR.

De acordo com a Forbes, a companhia está buscando profissionais de diferentes áreas para o projeto, incluindo artistas conceituais, level designers e roteiristas. As vagas são para trabalho no estúdio Ubisoft Dusseldorf, localizado na Alemanha e que desenvolve franquias como The Settlers e Anno. Curiosamente, a equipe não está envolvida diretamente em outros títulos da empresa no mercado de realidade virtual, como Eagle Flight e Werewolves Within.

Entre as similaridades das vagas oferecidas, o maior chamativo é a oportunidade de trabalhar com "uma das maiores IPs da Ubisoft" em um projeto que será feito em conjunto com outros estúdios da empresa francesa. Ou seja, ao que tudo indica, o projeto será uma grande aposta da companhia no segmento de realidade virtual.

Assassin's Creed, Far Cry ou Watch Dogs?

Até agora, porém, ainda não está claro qual será a franquia da Ubisoft que receberá uma adaptação para realidade virtual. Enquanto Assassin's Creed é tão grande que até já virou filme e possui experiências em VR, também existem outras grandes séries da empresa que podem ganhar um jogo em realidade virtual de alto orçamento.  

A franquia Watch Dogs é conhecida por retratar temas envolvendo tecnologia, o que pode ser utilizado pela companhia para investir em realidade virtual. Outra grande série da companhia é Far Cry, que possui jogos em primeira pessoa, o que possivelmente ajudaria na adaptação do gameplay para dispositivos de VR.

- Continua após a publicidade -

Além de suas franquias originais, a Ubisoft também conta com diversos games inspirados na obra de Tom Clancy. Apesar de The Division 2 e Ghost Recon Breakpoint não terem se saído tão bem no ano passado, a série Splinter Cell está "adormecida" e quem sabe acabe ganhando uma nova vida em realidade virtual.

Até o momento, a Ubisoft não comentou oficialmente sobre o assunto, mas vale lembrar que a companhia não mencionou jogos em VR no seu mais recente relatório financeiro. Com isso, possivelmente não veremos o misterioso projeto de realidade virtual da empresa ganhando vida antes de 2021.

Via: Forbes
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.