Créditos: Sony

Novo PSVR compatível com o PS5 está em produção por parte da Sony [Rumor]

Apesar disso, novo produto deve chegar apenas em 2021 ou mais para a frente

A Sony estaria trabalhando numa nova edição do headset de realidade virtual (VR) PlayStation VR, que seria reprojetada para se aproveitar das capacidades gráficas melhoradas do console de nova geração PlayStation 5. A informação vem da Bloomberg, que também diz que o produto não chegará ao mercado de 2020.

Nos últimos anos, a fabricante japonesa tem enviado uma série de registros de patentes experimentais relacionadas a um produto de VR para os escritórios de direitos autorais. Entre os recursos descritos nesses documentos estão o rastreamento interno, a conexão sem fio e os avanços em tecnologias para evitar que os usuários passem mal.

Site oficial: Sony PlayStation VR

Segundo a reportagem, fontes de dentro da cadeia de fornecimento de hardware do PlayStation 5 teriam confirmado que a Sony está, de fato, trabalhando numa nova edição do PSVR. Essas pessoas também teriam dito que o lançamento do produto irá acontecer num período ainda não determinado, mas certamente após a chegada do PS5 ao mercado.

O próprio PS5 será compatível com o PSVR da geração atual, o que minimiza a necessidade de comprar a nova versão do produto – ao menos para quem já possui a atual. Há ainda especulações de que o console de nova geração da Sony irá custar US$ 499, US$ 100 a mais do que o preço de lançamento do PlayStation 4.

Com isso, é possível que a empresa esteja querendo evitar uma imagem negativa com os usuários, que poderiam reclamar de um custo de admissão muito alto para certas experiências no PS5. O PlayStation 5 irá chegar ao mercado no final de 2020.

"Não há motivo para que a gente combine [o lançamento do PSVR] com um novo console. Do ponto de vista do consumidor, ser bombardeado com muitas coisas novas é uma mensagem que não queremos mandar. Em algumas maneiras, é uma coisa boa ter um espaço para respirar entre essas coisas".
Dominic Mallinson, executivo da divisão de Pesquisa e Desenvolvimento da Sony

Via: Tweak Town Fonte: Bloomberg
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.