Créditos: Activision/Blizzard

Overwatch e Diablo vão ganhar séries animadas em breve [Rumor]

Informações dão conta que a série ligada a Diablo adotaria um estilo anime e seria lançada no Netflix

Apesar de seu foco estar nos games, a Blizzard também é mundialmente conhecida por produzir belas animações e trailers para a divulgação de seus vários títulos, mas enfim finalmente parece que veremos mais que ótimos curtas animados.

Em seu perfil oficial no LinkedIn, Nick van Dyk, presidente da divisão de filme e TV da Activision Blizzard, revelou que vem trabalhando em duas séries animadas baseadas nas mais importantes franquias da empresa: Diablo e Overwatch.

Essa não seria a primeira vez que Nick atuaria em uma série ligada a alguma franquia de games: anteriormente, ele particou como produtor da série animada original da Netflix, Skylanders Academy.

Na extensa listagem de suas atribuições na empresa, Nick acaba se citando como produtor executivo de uma adaptação para televisão da franquia Diablo, da qual seria produzida com o "estilo anime", algo parecido, por exemplo, com a série Castlevania. A série já estaria em fase de pré-produção e seria distribuída globalmente através do serviço de streaming Netflix.

- Continua após a publicidade -

Esse não é o primeiro rumor sobre uma possível animação baseada na clássica série de jogos RPG da empresa: em setembro de 2018, surgiram os primeiros boatos de que Andrew Cosby, roteirista do reboot de Hellboy nos cinemas, estaria negociando com a Blizzard para trabalhar numa série baseada em Diablo.

Já sobre Overwatch, não dá para extrair muitas informações ou detalhes sobre a possível animação, onde segundo o perfil de Nick, ele foi a pessoa responsável por desenvolver e vender para um parceiro criativo "uma série animada baseada na franquia". Apesar dessa "confirmação", nem Blizzard ou Netflix se posicionaram oficialmente sobre a produção das duas séries animadas.

De garantia, só temos a chegada dos novos jogos das franquias, com Diablo 4, que promete trazer a série de volta para "seus tempos mais escuros", e Overwatch 2, que trará mais foco no modo história e em partidas PvE. Ambos os games não tem uma data de lançamento confirmada.

- Continua após a publicidade -

Fonte: GameSpot, LinkedIn, Jovem Nerd
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.