Índice do Artigo

Games

Rainbow Six Siege será lançado para PS5 e Xbox Series X junto aos consoles

Rainbow Six Siege será lançado para PS5 e Xbox Series X junto aos consoles
Créditos: Ubisoft

A cada dia que passa, estamos mais próximos da chegada dos consoles de nova geração, porém, muita gente ainda se pergunta sobre quais games deverão estar disponíveis durante os lançamentos do Playstation 5 e Xbox Series X.

E para aqueles que buscarem um shooter competitivo para jogar nos novos consoles, uma boa notícia: a Ubisoft confirmou que Tom Clancy’s Rainbow Six Siege será lançado junto ao Playstation 5 e Xbox Series X.

A informação foi confirmada inicialmente por Leroy Athanassof, diretor responsável pelo game, em entrevista ao site Windows Central, e depois divulgada também por Roy Del Valle, gerente de comunidade do jogo, durante os playoffs do torneio Six Invitational.

Segundo Leroy, apesar de confirmar a chegada de Rainbow Six Siege aos consoles next-gen, a desenvolvedora ainda não pode dar uma previsão exata de lançamento, pelo simples fato de que Sony e Microsoft ainda não anunciaram oficialmente a data da chegada de seus novos videogames.

Por que não posso lhe dar uma data é porque essas datas dependem, no final, das pessoas que fazem os consoles da próxima geração. O que posso dizer é que estaremos nos consoles desde o lançamento. Quando eles vão lançar os consoles, cabe a eles decidirem com isso.

Game receberá também o cross-play entre a atual e próxima geração de consoles

Na entrevista, Leroy Athanassof também confirmou que Rainbow Six Siege deverá contar também com cross-play entre a geração atual (Playstation 4 e Xbox One) e futura (Playstation 5 e Xbox Series X) de consoles, assim permitindo que pessoas que possua um PS4, por exemplo, poderá jogar com outro jogador que tenha adquirido o PS5.

Para Leroy, essa possibilidade tem como objetivo “não quebrar a comunidade do game”, porém, ainda não pode garantir a chegada do cross-play entre plataformas por questões de políticas internas ligadas a essa ação, coisa que a Ubisoft vem trabalhando para tornar possível.

Novamente, essa é mais uma discussão entre a Microsoft e a Sony. Gostaríamos muito de ser totalmente cross-play – ter jogadores do Xbox emparelhados com os jogadores do PlayStation.

Porém, quem ainda sonhava com o cross-play entre consoles e PC, Leroy comenta que a Ubisoft parece ser contra essa ideia, mas que para ele, tornaria isso uma opção para quem possuí um console jogar com jogadores de PC, mas alerta para a possibilidade de “ter seu traseiro chutado por um teclado e mouse”.

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege atualmente está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC (via Steam, Epic Games Store ou Uplay). Caso se confirme, veremos o game também no Playstation 5 e Xbox Series X no final de 2020.

YouTube video

Via: Windows Central, PSX Brasil

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções