Créditos: Microsoft

Site explica como produtoras vão lidar com jogos da atual geração em PS5 e Series X

Lançamentos simultâneos, cross-play e relançamentos são cartas nas mangas das empresas

Grandes produtoras de games como Ubisoft, EA, Activision-Blizzard e Capcom estão se preparando para dar suporte aos consoles de próxima geração, e com isso começam a ficar mais claras as suas estratégias para o PlayStation 5 e o Xbox Series X.

O site Tweak Town aproveitou isso para publicar uma série de informações sobre como essas empresas vão lidar com os jogos da atual geração após a chegada dos novos consoles.

No final das contas, a estratégia das produtoras deverá ficar centrada no lançamento de jogos simultâneos através das gerações, na oferta de cross-play através de camadas e na escolha de títulos para serem relançados no PS5 e no Series X.

Para começar, a Microsoft já confirmou que o seu console de nova geração será capaz de rodar todos os jogos disponíveis hoje para o Xbox One – incluindo aqueles do Xbox 360 e do Xbox original lançados através do programa de retrocompatibilidade.

- Continua após a publicidade -

Fonte: Sony

Já o PlayStation 5 também teve a sua retrocompatibilidade confirmada, mas apenas para jogos do PlayStation 4. O que não se sabe, em ambos os casos, é se os desenvolvedores irão lançar patches para permitir que os seus jogos rodem com melhor qualidade gráfica nos consoles de nova geração. Isso é algo que aconteceu com muitos títulos lançados antes da chegada do Xbox One X e do PlayStation 4 Pro.

Além dessa estratégia, há a expectativa de que os desenvolvedores vão apostar na possibilidade de relançar os maiores sucessos da geração atual no PS5 e no Series X. Esses jogos poderiam ser vendidos em versões especiais, com maiores melhorias gráficas e com um marketing no estilo do "Greatest Hits" (Maiores Sucesso) da Sony.

Tem ainda os jogos como um serviço, que deverão ter relançamentos mais trabalhados para o PlayStation 5 e o Xbox Series X. Jogos como Overwatch, Rainbow Six Siege, Monster Hunter World, Fortnite e Destiny deverão ver o seu suporte continuando firme e fortes na próxima geração.

Para completar, o começo da geração deverá ser lotado de jogos que serão lançados simultaneamente para os Xbox Series X/PlayStation 5 e para os Xbox One/PlayStation 4. Com isso, os desenvolvedores conseguem maximizar os seus lucros ao se aproveitar da enorme base de jogadores com consoles da atual geração – ao mesmo tempo em que se aproveitam daqueles clientes que vão comprar os gamess para as duas plataformas.

- Continua após a publicidade -

O Xbox Series X e o PlayStation 5 serão lançados no final de 2020.

Via: Tweak Town
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.