Créditos: Andrew Borman

Gameplay de Starcraft: Ghost, cancelado pela Blizzard há 6 anos, vaza online

O game foi anunciado em 2002, passou por um tempo em hiato, e foi cancelado em 2014

StarCraft: Ghost foi um game anunciado pela Blizzard em 2002, com a proposta de ser uma versão em terceira pessoa de StarCraft. Ele passou por um tempo de hiato e, depois disso, foi cancelado oficialmente em 2014. Recentemente um gameplay estendido começou a circular por algumas redes sociais, junto com algumas capturas de tela do jogo. Você pode conferir no vídeo abaixo:

Apesar de ele ter aparecido em gameplay, isso não significa que o jogo está sendo retomado. O próprio Leerz Meneses, YouTuber que publicou o vídeo, informa que não há nenhum link, ou forma de testar o jogo. O presidente da Blizzard, Mike Morhaime, anunciou em 2014 que a empresa não investiria mais no desenvolvimento do game e que ele estava cancelado, e assim ele permanece.

O vídeo mostra um pouco de como estava sendo o processo de desenvolvimento do game. O que pode ser interessante para fins de curiosidade. O vídeo publicado é referente a captura de tela da segunda missão, o game está sendo executado em um Xbox 360 modificado.

Leerz Meneses não foi o único que recebeu o conteúdo. Andrew Borman, curador do Museum of Play em Nova York, tinha feito um tweet dias antes, com imagens do game. As capturas de tela publicada por ambos é exatamente as mesmas, o que indica que a fonte pode ter sido o mesmo vídeo. Borman informa em sua publicação que as imagens não foram captadas por ele, e que não teve acesso ao game. Diz que a fonte do vazamento são grupos de Xbox.

- Continua após a publicidade -

StarCraft: Ghost tinha sido anunciado apenas para Xbox e PlayStation, e não havia uma versão para PC anunciada. O gameplay entrega a época de desenvolvimento, que foi na primeira década dos anos 2000. 

Via: PC Gamer, Tweak Town
Assuntos
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.