Créditos: Nvidia

NVIDIA libera teaser de nova placa - RTX 2080 Ti Super, Ampere ou edição Cyberpunk?

Aparentemente a empresa fará uma edição especial com o tema Cyberpunk 2077
Por Ana Luiza Pedroso 17/02/2020 09:01 | atualizado 17/02/2020 10:14 Comentários Reportar erro

A Nvidia deixou a entender em seu Twitter que uma nova placa de vídeo pode chegar ao mercado em breve. Isso aconteceu depois que Cyberpunk 2077 publicou que gostaria de ter uma GPU edição especial com o tema do game. A empresa respondeu com o teaser de uma nova placa, dizendo que era para "ficar ligado". Ainda não se sabe se será um modelo totalmente novo, podendo superar o desempenho dos atuais, ou se será uma edição especial com as especificações iguais a um modelo existente.

Os últimos lançamentos da Nvidia já tem mais de um ano. Até o momento, a empresa não tinha dado nenhuma expectativa que lançaria novas placas de vídeo. Apesar disso, um tweet da conta Cyberpunk 2077 começou a chamar alguma novidade. Você pode conferir abaixo:

A publicação fala "Hey Nvidia, o que você acha de fazer uma edição limitada de uma GPU Cyberpunk 2077?". A resposta da Nvidia foi apenas um emoji pensativo. A conversa continua com mais um tweet de Cyberpunk falando "Ah, vamos lá, não diga que você nunca pensou sobre isso". A resposta foi então um teaser de uma nova placa, com a imagem embaçada, com a legenda "fique ligado". 

É possível observar pela imagem borrada publicada no Twitter que a placa apresenta o mesmo resfriador das placas GeForce RTX da série 20. O que abre a interpretação que pode ser uma RTX 2080 Ti Super, por exemplo, mas com design diferenciado. Isso também pode ser observado na imagem, as cores são as mesmas usadas na divulgação de Cyberpunk, um tom preto mais intenso e amarelo.

- Continua após a publicidade -

Apesar de não ser comum a própria Nvidia fazer edições especiais, já que geralmente são os parceiros os responsáveis por fazer esse tipo de trabalho, não é a primeira vez que isso acontece. A empresa já fez edições de colecionador com o tema Star Wars, a Titan Xp Star Wars, em 2017. A placa trazia as mesmas especificações do modelo referência Titan Xp, com modificações apenas na aparência. 

Toda essa história nos leva a entender que uma edição limitada com o tema Cyberpunk 2077 será lançada. Como a Nvidia não confirmou nenhuma outra informação, abre espaço para questionamentos como: Será uma GPU totalmente nova? Será uma edição RTX 2080 Ti Super ou Ampere? Isso tudo deve ser revelado em breve, já que o lançamento de Cyberpunk 2077 está marcado para 17 de setembro de 2020.

Via: WCCFTech, TechPowerUp
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.