Prince of Persia vai ganhar scape room em realidade virtual

Ubisoft anunciou "The Dagger of Time", experiência para até 4 jogadores

A Ubisoft anunciou que Prince of Persia irá receber uma experiência de scape room em Realidade Virtual (VR) chamada Prince of Persia: The Dagger of Time. O "jogo" é um coperativo de até 4 pessoas baseado no universo do próprio game Prince of Persia: The Sands of Time. De acordo com a empresa, a novidade deve chegar em mais de 300 centros de Realidade Virtual espalhados pelo mundo a partir do segundo trimestre de 2020.

Esse é o terceiro jogo cooperativo no estilo scape room da Ubisoft, estreando após as experiências Beyond Medusas’s Gate (2019) e Escape The Lost Pyramid (2018), ambos inspirados em títulos da série de jogos Assassin’s Creed. Prince of Persia: The Dagger of Time foi desenvolvido pela Ubisoft Düsseldorf, na Alemanha, e é indicado para pessoal de qualquer idade. 

A experiência é para times de dois, três ou quatro jogadores. Na realidade virtual, os grupos devem resolver quebra-cabeças e charadas para encontrar uma maneira de sair da Fortaleza do Tempo. Como no filme, os participantes do scape room devem achar a adaga do tempo para concluir sua missão. "Após dois anos de trabalho, temos parcerias com mais de 300 locais em todo o mundo", disse Benedikt Grindel, diretor administrativo dos estúdios alemães da Ubisoft. "O que começou como um projeto piloto se tornou uma das maiores redes de distribuição no mercado de entretenimento de VR, o que nos deixa realmente orgulhosos".

No Brasil, Prince of Persia: The Dagger of Time chegará às lojas do Voyager, centro de experiências em realidade virtual com unidades em São Paulo e Curitiba. Você pode conferir mais sobre a nova experiência baseada em Prince of Persia neste link oficial dos Escape Room’s da Ubisoft.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.