Créditos: Asus

Asus atualiza mini PC ROG Huracan G21 com RTX 2080 e Intel i9-9900K

Produto mistura design compacto com alto desempenho
Por Mateus Mognon 15/02/2020 15:19 | atualizado 15/02/2020 15:28 Comentários Reportar erro

A Asus atualizou o hardware do computador compacto ROG Huracan G21 e agora vai distribuir o mini PC com uma placa de vídeo GeForce RTX 2080 e processador Intel Core i9-9900K, modelo com oito núcleos e 16 threads. A edição 2020 do dispositivo chega com o nome G21CX e também suporta até 32 GB de memória RAM DDR4-2666, armazenamento SSD M.2, HDDs ou SSDs de 2,5 e 3,5 polegadas, e até leitor de DVDs, para quem ainda usa mídia física no PC.

Além de ter edições com a CPU i9-9900K e a potente RTX 2080, o novo Huraca G21 da Asus também é distribuído com hardwares mais "modestos". O produto também pode ser encontrado com variantes trazendo Intel Core i7-9700K e Intel Core i5-9400, e com placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX 2070 8 GB e NVIDIA GeForce RTX 2060 6 GB.


(Imagem: Asus/Divulgação)

Em todos os casos, o G21CX é baseado em uma placa-mãe Z390 no padrão Mini-ITX feita pela Asus. Segundo explica o Tech Power Up, o Huracan G21 até conta com suporte para overclock, mas o objetivo do produto é entregar uma experiência que mistura design compacto e alta performance sem a necessidade de grandes modificações.

O design do produto é pensado para ser utilizado sem ocupar muito espaço e com facilidade para abrir as laterais e garantir melhor circulação de ar. De acordo com a Asus, o gabinete vem preparado para otimizar o resfriamento dos componentes e traz laterais deslizantes.

Segundo a fabricante, utilizar o gabinete com as laterais abertas garante 16% mais circulação de ar e uma queda de 15% na temperatura durante o uso. A mudança faz o desempenho do setup subir em até 7%, de acordo com testes realizados no Cinebench R15 e 3D Mark Extreme.

- Continua após a publicidade -


(Imagem: Asus/Divulgação)

Além do design ser otimizado para não roubar espaço e aprimorar a circulação de ar, a organização interior do gabinete também facilita upgrades. O ROG Huracan G21 traz um espaço separado para RAM e baias de armazenamento, tornando o visual do produto mais limpo. Por fim, vale destacar que o dispositivo também possui LEDs RGB e suporta o software Aura Sync.  

A versão atualizada do mini PC da Asus chegará em breve ao mercado. A companhia não deu detalhes sobre o valor de cada uma das novas variantes, mas você pode conferir as especificações completas do ROG Huracan G21CX no site da Republic of Gamers.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Asus
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.