Créditos: Komachi_Ensaka

Imagens da ASRock B550AM Gaming com slot PCIe 4.0 aparecem na internet

Placa tem sido usada em OEMs há algum tempo, mas apareceu sozinha em novas imagens

Um novo vazamento na internet revelou a ASRock B550AM Gaming, uma placa-mãe micro-ATX que já tem sido usada em OEMs há algum tempo e pode em breve ganhar um laçamento "solo". As imagens vêm de uma conta no Twitter chamada Komachi_Ensaka que já é conhecida por vazar informações sobre hardware. Confira abaixo:

O mais interessante dessas imagens é que, a princípio, o chipset B550A seria um "refresh" do B450, feito apenas para OEMs e usando somente PCIe 3.0. O vazamento da B550AM Gaming, se for verdadeiro, desmente essas duas informações, porque a placa que vemos pode ganhar um lançamento separado e, de acordo com as especificações, vai contar com PCIe 4.0 em pelo menos um de seus slots.

Além disso, segundo o Tom's Hardware, o único slot M.2 que podemos ver ali suporta quatro lanes do PCIe 4.0 para a série Ryzen 3000 de processadores da AMD. 

- Continua após a publicidade -

Outra especificação da placa que chama a atenção estão nos controladores VRM. O modelo B550AM Gaming da ASRock tem um grande incremento em relação a placas B450, trazendo 10 fases VRM com um sistema robusto de heatsink para o resfriamento. É o tipo de sistema que geralmente vemos reservado para placas mais avançadas e high-end, da série X.

A placa pode ser um bom indicativo do tipo de opções que teremos no segmento B550 nos próximos meses, ou apenas um produto bem diferenciado que a ASRock decidiu disponibilizar em breve. De qualquer forma são boas notícias para quem busca um modelo intermediário, mas com boas opções de customização.

Fonte: Tom's Hardware
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.