Créditos: Mais Esports | Arte e Design

Co2 produzido por jogadores de LoL em 2019 poderia carregar 400 bilhões de celulares

Além disso, Assassins Creed Odyssey é o jogo que mais provoca danos ao ambiente para ser concluído
Por Saori Almeida 14/02/2020 16:57 | atualizado 14/02/2020 16:57 Comentários Reportar erro

Recentemente, alguns estudos tem dimensionado o quanto gases poluentes produzidos pela indústria de jogos eletrônicos impacta o ambiente. Dessa vez, temos novos resultados indicando que o volume de CO2 produzido pelos jogadores de League of Legends (LoL) em 2019 poderia carregar mais de 400 bilhões de smartphones.

De acordo com os dados da pesquisa, os 115 milhões de jogadores de LoL produziram cerca de 3.139.385 toneladas de emissões de CO2 no ano passado - isso com base no tempo médio de jogo dessas pessoas. Outra comparação afirma que isso seria equivalente a dirigir aproximadamente 12.536.849.661 quilômetros.

Em paralelo, dados da Console Carbon Footprint nos mostram que Assassins Creed Odyssey é o jogo mais provoca danos ao ambiente para ser concluído. Ele demora, em média, 40 horas para chegar ao fim e, nesse tempo, é responsável pela maior quantidade de Co2 produzido. Em seguida nesse ranking, está Grand Theft Auto V e Fallout 76.

As duas pesquisas levam variantes diferentes em consideração para tirar conclusões, então é preciso ter um pouco de cautela para analisá-las. Neste link, você pode conferir a publicação do Console Carbon Footprint na íntegra, com outras comparações bastante interessantes com relação à produção de Co2 e a indústria dos jogos eletrônicos.

Via: Tweaktown, Console Carbon Footprint
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.