Créditos: Capcom

Capcom revela números de venda extramente positivos de 2019

Devil May Cry 5 vendeu 3,1 milhões de cópias e Monster Hunter World está perto de atingir 15 milhões

A Capcom divulgou números de vendas altamente positivos para o ano de 2019, comprovando que a produtora realmente está vivendo um dos melhores momentos da sua história. Para começar, o hack and slash de ação e aventura, Devil May Cry 5, atingiu a marca de 3,1 milhões de cópias desde o seu lançamento em março do ano passado.

Com isso, o game agora se torna o mais vendido da franquia, batendo Devil May Cry 4 e suas 3 milhões de unidades vendidas. Em terceiro lugar nesse ranking está o reboot DmC, que foi desenvolvido pela Ninja Theory e lançado em janeiro de 2013. Essa versão do universo da franquia desagradou alguns fãs, que não gostaram do novo visual de Dante e o resultado foram 2,4 milhões de cópias vendidas.

Como aponta o site Engadget, isso conta apenas uma parte da história de Devil May Cry 5. O jogo também gerou uma resposta positiva da crítica, que elogiou bastante os personagens e a jogabilidade. O game acabou com média 88 no agregador Metacritic, que indica "análises geralmente positivas".

Enquanto isso, Monster Hunter: World foi outro destaque positivo no ano da Capcom. O game está próximo de bater 15 milhões de cópias vendidas – o que é quase certo de acontecer considerando que ele continua a ser suportado e ganhar novos conteúdos. Isso é mais de três vezes a quantidade de unidades vendidas do recordista da franquia até então, Monster Hunter Freedom 3, que tem 4,9 milhões de cópias comercializadas.

Há ainda a expansão Monster Hunter World: Iceborne, que foi lançada em setembro de 2019 e já acumulou 3,2 milhões de vendas. Isso mesmo, um DLC é o 18º jogo mais vendido da história da Capcom, superando títulos como Devil May Cry 5 e Dead Rising 2.

Fonte: Capcom

Já a franquia Resident Evil está vendo um retorno à boa forma aos olhos dos fãs e dos críticos. Mas, em termos de vendas, parece que não mudou muita coisa nos últimos anos. Lançado em 2019, Resident Evil 2 Remake vendeu 5,8 milhões de cópias, superando o game original e quase 1 milhão de unidades.

O título mais vendido da série segue sendo Resident Evil 5, com 7,6 milhões de unidades. Em segundo lugar está Resident Evil 6 (7,4 milhões), seguido de perto por Resident Evil 7 (7 milhões).

Fonte: Capcom

Confira abaixo a lista dos 20 títulos mais vendidos da história da Capcom:
1. Monster Hunter: World (14.9M)
2. Resident Evil 5 (7.6M)
3. Resident Evil 6 (7.4M)
4. Resident Evil 7 (7.0M)
5. Street Fighter II (6.3M)
6. Resident Evil 2 Remake (5.8M)
7. Resident Evil 2 (4.96M)
8. Monster Hunter Freedom 3 (4.9M)
9. Monster Hunter Generations (4.3M)
10. Monster Hunter 4 Ultimate (4.2M)
11. Monster Hunter 4 (4.1M)
12. Street Fighter 5 (4.1M)
13. Street Fighter II Turbo (4.1M)
14.Monster Hunter Freedom Unite (3.8M)
15. Resident Evil 3 (3.5M)
16. Monster Hunter Generations Ultimate (3.4M)
17. Street Fighter 4 (3.4M)
18. Monster Hunter World: Iceborne (3.2M)
19. Devil May Cry 5 (3.1M)
20. Dead Rising 2 (3.1M)

Via: Engadget
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.