Créditos: Square Enix

Final Fantasy VII Remake: Square Enix divulga abertura completa do jogo

Jogo será lançado no dia 10 de abril para PlayStation 4
Por Fabio Rosolen 14/02/2020 11:58 | atualizado 14/02/2020 11:58 Comentários Reportar erro

A Square Enix divulgou hoje, 14 de fevereiro, a abertura completa de Final Fantasy VII Remake. Com lançamento previsto originalmente para o dia 3 de março, o jogo será lançado no dia 10 de abril de 2020 para PlayStation 4. Em 2021 ele deve ser lançado para outras plataformas – possivelmente PC e Xbox One.

Diferente da abertura do jogo original lançado em 1997, a abertura do Remake mostra um pouco mais da vida da população de Midgar antes de se focar em Aerith e recriar as cenas que conhecemos.

O vídeo acima mostra a abertura em inglês, mas quem preferir a versão japonesa pode conferi-la abaixo:

Final Fantasy VII Remake foi anunciado pela Square Enix durante a conferência da Sony na E3 2015 depois de anos de rumores e especulações. O Remake foi demonstrado pela empresa no mesmo ano durante o evento PlayStation Experience. 

Diferente do Final Fantasy VII original, o Remake terá um sistema de combate com foco maior na ação. O original utilizava um sistema de combate por turnos. O jogo também oferecerá o modo “Classic”, que é voltado para quem quer uma experiência mais próxima da oferecida pelo jogo original.

O sistema de summons do Final Fantasy VII Remake também será diferente em relação ao jogo original. Com a mudança, summons como Ifrit e Shiva só podem ser usados em batalhas contra chefes ou contra certos inimigos mais poderosos. No Final Fantasy VII original eles podiam ser usados em qualquer tipo de batalha.

O produtor Yoshinori Kitase disse que quando invocados, os summons permanecerão no campo de batalha por um tempo enquanto realizam uma série de ações. Quando o tempo de permanência em batalha chegar ao fim, um último ataque mais poderoso será executado pelo summon antes que ele desapareça.

Outro detalhe é que os summons não poderão ser invocados manualmente. Você terá que equipar a Materia relacionada ao summon e ela ressoará durante a batalha contra um chefe ou contra um inimigo mais poderoso quando certas condições forem atendidas, fazendo com que o summon seja invocado automaticamente.
 

Fonte: Square Enix, Gematsu
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.