Créditos: DevianArt/Modificada

Vendas de The Witcher 3 subiram mais de 500% nos EUA após série da Netflix

Como os dados só englobam cópias físicas, o crescimento total deve ser ainda maior

O lançamento da série The Witcher colocou a franquia criada pelo escritor polonês Andrzej Sapkowski nos holofotes, e um levantamento da NPD Group mostrou um pouco do impacto da produção nos games. Segundo a empresa, as vendas do game The Witcher 3: Wild Hunt subiram 554% nas duas semanas após o lançamento da série em comparação ao mesmo período do ano passado, nos Estados Unidos.

O número estimado pela NPD considera apenas as cópias físicas comercializadas na Terra do Tio Sam. Infelizmente não existem dados apontando o desempenho da versão digital do game, mas a Steam deu indícios que o jogo fez sucesso após a chegada da série. Logo após a estreia da produção, The Witcher 3 bateu recordes de jogadores na plataforma da Valve

Outro fator que ajudou a impulsionar as vendas do game da CD Projekt Red foi o lançamento no Switch, que ocorreu em outubro do ano passado e trouxe a possibilidade de adquirir o título em uma plataforma móvel.

Segundo explica o site, a versão de The Witcher 3 para o console da Nintendo foi responsável pela maior parte do crescimento das vendas de cópias físicas do jogo nos Estados Unidos. "As vendas físicas de dezembro nos EUA para o jogo foram 554% maiores que dezembro de 2018, e ainda são 63% maiores mesmo excluindo a plataforma Nintendo Switch", diz a NPD.

- Continua após a publicidade -

Além de ter ajudado um game de 2015 a voltar para os holofotes, a série também impulsionou a venda dos livros de Andrzej Sapkowski. De acordo com a NPD, nas duas semanas após a chegada da série, a receita vinda da comercialização dos livros da saga cresceu 562% em comparação ao mesmo período de 2018. Assim como nos dados de The Witcher 3, porém, o levantamento é limitado e só compreende o mercado estadunidense.

A primeira temporada de The Witcher conta com oito episódios, que estão disponíveis somente na Netflix. A segunda parte da série já foi confirmada e será lançada em 2021.

Fonte: NPD
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.