Créditos: Valve

Half-Life: Alyx, novo game de realidade Virtual da Valve, será lançado dia 23 de março

Game se passa antes dos eventos de Half-Life 2
Por Carlos Felipe Estrella 13/02/2020 18:01 | atualizado 13/02/2020 18:02 Comentários Reportar erro

A Valve confirmou a data de lançamento do seu jogo de tiro em primeira pessoa em realidade virtual, Half-Life: Alyx, revelando que os jogadores poderão aproveitá-lo a partir do dia 23 de março. Isso mostra um comprometimento da companhia para manter a sua promessa de que o game não chegaria ao mercado depois de março, que foi a previsão original fornecida pela empresa.

A página oficial de Half-Life: Alyx na Steam ainda mostra apenas "março de 2020" como a sua data de lançamento, mas a confirmação do dia 23 veio diretamente do perfil oficial da Valve no Twitter.

Steam - Half-Life: Alyx

Junto do anúncio, a equipe de marketing da companhia ainda publicou três novas capturas de tela totalmente novas. Apenas uma delas mostra um momento de combate, onde a personagem principal está com uma pistola na mão e com inimigos à sua frente.

Outra screenshot mostra melhor o cenário do jogo, do que parece ser uma rede de esgoto a céu aberto na Cidade 17 – ou em algum lugar com estética parecida com os cenários de Half-Life 2.

É uma excelente oportunidade de ver como 16 anos fizeram diferença nos visuais da série. Já a última captura de tela mostra um ambiente interno, com um inimigo não humano e uma casa completamente tomada por estruturas vivas que se apegam às paredes.

Fonte: Valve

Para quem já comprou o headset de realidade virtual Valve Index, os bônus de pré-venda poderão ser acessados durante a semana do dia 2 de março. Os primeiros conteúdos extras a serem entregues para os usuários são ambientes para o VR Home inspirados por localidades de Half-Life: Alyx.

A Valve confirmou que mais informações sobre a disponibilidade do Valve Index e de hardwares relacionados a ele serão anunciadas em breve. No momento, todas as peças dessa linha estão esgotadas.

Fonte: Valve

Half-Life: Alyx chegará exclusivamente para a Steam no dia 23 de março de 2020. O jogo só poderá ser jogado com óculos de realidade virtual compatível com PC, como Valve Index, HTC Vive, Oculus Rift, Oculus Quest e Windows Mixed Reality.

Via: PC Gamer
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.