Créditos: Neowin | Lenovo Foruns

Lenovo pode lançar smartphone gamer com Snapdragon 865 5G sob a marca Legion

Não há certeza de que esse aparelho vai chegar ao mercado global

O mercado gamer mobile vem crescendo exponencialmente e parece que outra empresa chinesa realmente quer se aventurar com smartphones para esse mercado: a Lenovo. Em sua conta na rede social Weibo, a empresa publicou uma imagem teaser de um aparelho celular que será equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 865 5G.

Além do chipset Snapdragon, o texto da publicação faz algumas referências ao mercado de jogos. A imagem também traz a logo utilizada pela Lenovo para produtos Legion, que é justamente a marca usada para os seus computadores gamers. Fora isso, não temos outras informações sobre esse aparelho.

No entanto, como o Neowin lembra, não temos como saber quando esse aparelho irá aparecer no mercado global - ou se vai aparecer de fato. No ocidente, a Lenovo investe quase inteiramente na marca Motorola e pode continuar nessa linha por motivos de marketing. Além disso, os números indicam que uma parcela relativamente pequena dos telefones gamers está vindo de fora da China. Dessa forma, o mercado maior estaria no país asiático e há a possibilidade da expansão global não se tornar uma vantagem.

- Continua após a publicidade -

Esse suposto aparelho seria o terceiro smartphone gamers fabricado por uma empresa chinesa. Os primeiros foram o Red Magic da Nubia e o Black Shark da Xiaomi. Claro, não podemos esquecer também da Asus e Razer, que também lançaram a linha ROG Phone e o Razer Phone, respectivamente.

Via: Neowin
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.