Índice do Artigo

Internet

Logitech apresenta a StreamCam, sua nova câmera para produtores de conteúdo

Logitech apresenta a StreamCam, sua nova câmera para produtores de conteúdo
Créditos: Logitech

A Logitech apresentou recentemente a StreamCam, nova webcam da marca que é voltada para streamers e produtores de conteúdo. O dispositivo traz aprimoramentos em relação aos produtos mais populares da marca, como a linha C920, incluindo gravação em 1080p/60 frames por segundo e a possibilidade de ser montada na vertical com facilidade.

Mais do que uma câmera para quem tem um canal de games no YouTube ou Twitch, a StreamCam pretende ser a melhor escolha para quem produz qualquer conteúdo em vídeo para a internet. Nos materiais de divulgação do produto a Logitech mostra o dispositivo sendo utilizado por uma cantora e uma maquiadora, além de um streamer de jogos.

YouTube video

Além de chamar a atenção pela versatilidade, o produto também conta com aprimoramentos de hardware e software. A StreamCam utiliza a conexão USB Tipo-C, que garante desempenho superior no Windows 10 e versões mais recentes do macOS. Quem não possui uma placa-mãe ou notebook com o novo padrão precisa utilizar um adaptador de USB-C para USB-A, que pode ser encontrado facilmente em e-commerces e lojas de informática.


(Imagem: Logitech/Reprodução)

A câmera vem com lente trazendo campo de visão de 78º, distância focal de 3,7 mm e  abertura f/2.0, além de microfone estéreo para captura de áudio. O sistema da webcam possui foco e exposição inteligentes, e o produto pode ser configurado por meio do software Logitech Capture, que ganhou grandes aprimoramentos durante os últimos meses.

A Logitech StreamCam já está disponível para compra nos Estados Unidos e países da Europa por US$ 169,99, cerca de R$ 740 em conversão direta), com modelos nas cores preto e branco. O produto também vem acompanhado de uma assinatura premium de três meses do programa para streaming XSplit. Por enquanto, ainda não existe previsão de chegada do dispositivo no nosso país.

Confira mais detalhes sobre a StreamCam no site do produto.

Via: Logitech, PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções